UFC

UFC Shangai sofre grande alteração de última hora após incidente com Brian Ortega

O combate entre Brian Ortega e Aljamain Sterling sofreu uma mudança de última hora após um incidente médico antes da pesagem.

UFC Shangai sofre grande alteração de última hora após incidente com Brian Ortega
Siga no Google Notícias

A luta co-principal do UFC Shanghai, marcada para este sábado, sofreu uma alteração de última hora após um incidente envolvendo Brian Ortega. O lutador desmaiou antes da pesagem oficial para o combate contra Aljamain Sterling, o que quase resultou no cancelamento do confronto. Após o ocorrido, o UFC confirmou que a luta irá acontecer, mas em uma nova categoria de peso.

Inicialmente, fontes relataram que Ortega foi levado ao hospital e que a luta estava cancelada. Pouco tempo depois, no entanto, foi confirmado que ambos os atletas subiram à balança e o confronto foi mantido. De acordo com um comunicado oficial do UFC, a luta, que originalmente aconteceria no peso-pena (até 146 libras), foi ajustada para o peso-leve, com os dois lutadores pesando 153 libras.

A situação gerou preocupação na comunidade do MMA. Imagens da pesagem mostraram Ortega visivelmente debilitado, com dificuldades para caminhar. O médico Brian Sutterer comentou sobre a aparência do lutador, afirmando que ele parecia estar “a um espirro de ser hospitalizado por desidratação”. Aljamain Sterling, por sua vez, publicou em suas redes sociais a frase: “O show continua.”

Brian Ortega possui um histórico de cortes de peso difíceis, e esta não é a primeira vez que um de seus combates sofre alterações por problemas de saúde. A recorrência do problema levanta discussões sobre uma possível mudança definitiva de Ortega para a categoria dos leves. Para Sterling, a luta representa mais um passo em sua transição para categorias de peso mais altas, vindo do peso-galo.

O card do UFC Shanghai será encerrado com o confronto principal entre Johnny Walker e Mingyang Zhang. Ortega (16-4) vem de três derrotas em suas últimas quatro lutas, enquanto Sterling (24-5) busca se recuperar de uma derrota por decisão unânime em seu combate mais recente.