
A saída de Jazmyn Nyx da WWE não foi sobre drama nos bastidores, mas sim sobre dinheiro. Detalhes revelados pelo Fightful Select mostram que a decisão da lutadora veio após a empresa oferecer uma renovação de contrato no valor de $75.000 por ano — exatamente o mesmo salário que ela já recebia.
Segundo a reportagem, fontes de dentro do NXT confirmaram que a WWE queria manter Nyx, mas não estava disposta a aumentar seu salário na proposta de extensão de contrato, que seria válida por vários anos. Não ficou claro se o acordo incluía algum tipo de aumento progressivo com o tempo.
Embora o valor de $75.000 possa parecer alto, a realidade financeira é bem diferente. Pessoas próximas à situação apontaram que, após descontar impostos e despesas que saem do próprio bolso, como equipamentos, viagens e treinamento, o valor líquido que Nyx recebia era muito menor. Um talento teria afirmado que o total poderia ficar em torno de $60.000 por ano, ou até menos.
A disputa salarial veio a público depois que a própria Jazmyn Nyx respondeu a um fã no Instagram. O fã argumentava que os salários no NXT, que ele acreditava estarem entre $80.000 e $150.000, deveriam ser mais do que suficientes. A resposta de Nyx foi curta e direta, colocando um ponto final na especulação.
“Se eu estivesse ganhando isso, teria sido ótimo!”
A frase confirmou o que muitos suspeitavam: o salário de Nyx não chegava nem perto do teto mencionado, e a recusa da WWE em oferecer um aumento selou sua decisão de ir embora.
Apesar de existirem talentos no NXT com contratos de seis dígitos — e, em alguns casos, salários maiores que o valor base de $350.000 do elenco principal —, esses números estão longe de ser a norma. Contratos de entrada e de desenvolvimento geralmente começam com valores mais baixos, e nem todos conseguem uma progressão rápida na carreira.