
O apresentador Sam Roberts defendeu uma ideia clara para o resultado da luta entre Cody Rhodes e Seth Rollins no WWE Crown Jewel: uma vitória para o World Heavyweight Champion, Seth Rollins.
Falando em seu podcast, o Notsam Wrestling, Roberts argumentou que uma vitória de Rollins daria um impulso muito necessário para a The Vision. Ele explicou que um “pinfall” sobre Rhodes, mesmo sem os títulos mundiais em jogo, adicionaria uma camada nova e crível à história, especialmente considerando o passado entre os dois.
“Nós vimos Cody Rhodes vencer Seth Rollins em três grandes lutas de pay-per-view. Foram as três primeiras lutas de pay-per-view do Cody quando ele voltou para a WWE”, disse Roberts. “Eu acho que, especialmente porque o WWE Championship não está em jogo, se você tem campeão contra campeão pelo cinturão do Crown Jewel, em vez de colocar dois cinturões no Cody, acho que se você fizer o Seth vencer o Cody Rhodes, se Seth Rollins fizer o ‘pin’ em Cody Rhodes, de repente há uma nova camada nessa história da The Vision. De repente, a ideia de Seth ser ‘o cara’ está, no mínimo, aberta para debate.”
O confronto entre os campeões será disputado exclusivamente pelo cinturão do Crown Jewel. Esta é a segunda luta na história do título, que foi criado em 2024 com uma disputa inaugural entre Cody Rhodes e Gunther.
O comentário de Roberts sobre motivação de personagens e resultados de lutas faz parte de uma discussão maior sobre a direção criativa do evento Crown Jewel. Nesta mesma segunda-feira, 29 de setembro, o WWE Hall of Famer, Bully Ray, ofereceu sua própria crítica de “booking” para a luta entre John Cena e AJ Styles.
Falando no Busted Open Radio, Ray argumentou que o confronto entre dois babyfaces precisa de um heel turn de um dos lutadores no meio da luta, identificando Styles como o candidato ideal para criar um momento mais interessante.