
O WWE Hall of Famer, Bully Ray, levantou preocupações sobre a nova série da Netflix, “WWE: Unreal”. Durante uma edição recente do podcast Busted Open Radio, ele questionou se a produção não estaria revelando excessivamente os bastidores do pro-wrestling.
Bully Ray afirmou que outros veteranos da indústria, cujas opiniões ele respeita, também estão se manifestando sobre a quantidade de segredos revelados. “Falando sobre expor o negócio, que tal essa nova série da Netflix? Alguns veteranos que estão por aí há mais tempo que eu, cujas opiniões eu respeito muito, estão começando a se manifestar sobre o quanto a cortina está sendo puxada para trás e a quantidade de vezes que isso acontece. A preocupação é que, eventualmente, não teremos mais nada.”
Ele centrou seu argumento na natureza cíclica do pro-wrestling, que passa por períodos de alta e baixa popularidade. Para ele, a exposição excessiva pode comprometer a base do negócio durante as fases de menor interesse.
“Eventualmente, essa onda vai quebrar, porque o wrestling é um ciclo. E então, quando tivermos que começar a reconstruir, sobre o que vamos reconstruir se tudo foi entregue? Em que as pessoas ainda terão que acreditar se sabem que é tudo completamente fabricado? Você quase tem que voltar ao começo.”
O receio é que, ao admitir abertamente que tudo é “faz de conta”, a WWE perca as ferramentas necessárias para cativar o público quando a popularidade diminuir.
“Sinto que este programa pode realmente ter exposto truques demais. O que vai acontecer quando a onda quebrar? O que vai acontecer quando o ciclo, quando a roda girar e estivermos na parte de baixo do ciclo do wrestling? Vai acontecer. Sempre acontece.”
Bully Ray concluiu questionando como será possível reconstruir a indústria se a base da crença dos fãs for abertamente desmantelada. “Como vamos reconstruir quando o negócio do wrestling entrar em uma pequena calmaria? Vamos pedir para as pessoas comprarem uma indústria que nós descaradamente dissemos a elas que é o mundo do faz de conta.”