
Matt Hardy falou sobre o ambiente de trabalho na WWE durante o período em que Vince McMahon comandava a empresa. O relato foi feito no podcast The Extreme Life of Matt Hardy, onde o lutador descreveu situações frequentes de desconforto nos bastidores.
De acordo com Hardy, Vince McMahon criava situações que colocavam funcionários em posições constrangedoras. Segundo ele, esse tipo de comportamento ocorria com regularidade e atingia diferentes pessoas, incluindo Jim Ross. O lutador explicou que qualquer sinal de resistência ou desconforto tendia a gerar ainda mais pressão.
“Eu sentia que Vince tinha um jeito de colocar as pessoas em posições que as deixavam desconfortáveis, e ele meio que gostava disso, para ser honesto. Era uma das coisas dele. E eu sentia que ele fazia isso com JR com bastante frequência. Isso se tornou algo regular e comum por lá. Havia certas pessoas que, eu sentia, se você mostrasse sinais de fraqueza ou dissesse ‘Não, eu não quero fazer isso’, ou se estivesse abertamente desconfortável com aquilo, ele pressionaria ainda mais.”
Hardy também comentou que McMahon costumava justificar essas atitudes como parte de um processo de desenvolvimento pessoal. Ainda assim, o lutador afirmou que, em muitos casos, essa postura ultrapassava limites.
“Sinto que às vezes ele dizia: ‘Se você não vai para áreas ou posições onde se sente desconfortável, você nunca vai crescer’. E de certa forma, isso é verdade. Mas de outras formas também, acho que ele foi abusivo com isso.”
O comportamento de McMahon durante a produção dos programas também foi citado. Hardy descreveu o então chefe da WWE como imprevisível ao se comunicar pelos fones de ouvido, com mudanças de humor que afetavam o modo como lidava com a equipe.
“Vince era uma ameaça sempre que estava nos fones de ouvido. Você nunca sabia com qual Vince iria falar, se ele acordou do lado certo ou errado da cama.”
Esses relatos contrastam com declarações recentes sobre a atual gestão da WWE. Em entrevista, Nikki Bella falou sobre diferenças percebidas desde que Triple H assumiu o comando criativo. Ela destacou mudanças na forma como a divisão feminina passou a ser tratada, com mais espaço em combates como Steel Cage Matches e em eventos principais.
“Sabe, eu tive um relacionamento incrível com os dois. Obviamente, como vocês podem ver com Triple H, ele ama o wrestling feminino, o que tem sido incrível. Ele dá às mulheres as mesmas oportunidades que os homens têm, seja tempo de luta, mulheres lutando em uma jaula ou mulheres no evento principal. Ele realmente dedica tempo para dar a elas essas oportunidades e isso é o que tem sido tão incrível.”
Fonte: Matt Hardy Brand