
O presidente da TKO, Mark Shapiro, revelou a nova estratégia por trás do aumento nos preços dos ingressos da WWE, afirmando que a gestão anterior, sob Vince McMahon, não explorava o potencial máximo de arrecadação. Segundo Shapiro, McMahon priorizava preços acessíveis para famílias.
Durante sua participação na conferência Goldman Sachs Communacopia & Technology, Shapiro foi direto ao ponto. Ele explicou que a WWE “ainda não está no mesmo nível do UFC em rendimento de ingressos” e que a empresa “tem um trabalho a fazer” para mudar isso.
A razão para essa margem de crescimento, segundo ele, está na filosofia do antigo comando. Shapiro afirmou que “Vince McMahon precificava os ingressos principalmente para famílias e não estava totalmente focado em maximizar a oportunidade”.
Agora, a TKO está aplicando o modelo do UFC na WWE. O executivo disse que a empresa está “replicando isso em termos de rendimento de ingressos”, além de reter bilhetes da venda antecipada para pacotes especiais, e que a tática “está funcionando muito bem”.
Shapiro também revelou uma outra mudança importante: as cidades agora terão que competir financeiramente para receber os shows da WWE.
Ele usou um exemplo claro: “Se temos St. Louis competindo com Des Moines, e você quer que a gente volte depois de quebrar recordes e lotar suas arenas, você tem que pagar pelo nosso retorno. Se não, levaremos o show para outra cidade”.
A nova política de exigência financeira, segundo Shapiro, vale para todas as marcas: “E isso se aplica ao NXT, Raw e SmackDown”.