
Uma das mudanças que entraram para a história da indústria do pro-wrestling, nos anos 2000, foi a troca de nome da maior empresa do ramo.
Em 6 de maio de 2002, a WWF passava a se chamar WWE, devido a um processo legal movido pelo World Wildlife Fund (Fundo Mundial para a Natureza). Na época, a empresa de Vince McMahon teve que mudar de nome, pois sua sigla era a mesma do fundo mundial.
+ Siga o Wrestling Notícias no WhatsApp e não perca nenhuma notícia.
No entanto, a sigla WWE nem sempre foi a primeira opção. De acordo com o ex-diretor criativo de promoções da empresa, David Sahadi, em entrevista ao Wrestling Epicenter, McMahon tinha outras ideias para o novo nome.
“Em certo momento, quando estávamos mudando o logo, Vince queria que se chamasse apenas WE — como ‘Entretenimento Mundial’. E eu pensei: ‘Não combina com WE’. Essa conversa durou cerca de um mês antes de decidirmos por WWE. Não estou brincando. Simplesmente não fazia sentido. Naquela época era World Wrestling Federation. Eu sentia falta desse termo, Federation. Soa muito legal. Tem um quê de Star Trek, sabe?”
Um fato interessante é que o processo movido pelo World Wildlife Fund durava desde 1992. O crescimento da empresa, com o passar dos anos, fez com que os olhos da justiça americana ficassem ainda mais atentos à empresa, forçando a mudança que aconteceu posteriormente.
Apesar dessa mudança, em 1999 a ainda WWF criou o SmackDown, que hoje é seu segundo show semanal mais longevo da história, sendo considerado um verdadeiro sucesso.