
JBL não mediu palavras ao comentar a repercussão negativa do WWE Wrestlepalooza, mirando suas críticas diretamente na ESPN. O WWE Hall of Famer acredita que, se Vince McMahon ainda estivesse no comando, um jornalista da emissora que avaliou o show com uma nota “C” já teria sido demitido.
A discussão aconteceu em um novo episódio do podcast Something to Wrestle, onde JBL abordou as críticas ao premium live event. Ele detonou a avaliação do jornalista, identificado como “Sr. Hale”, questionando a lógica de um profissional criticar um produto no qual sua própria empresa investiu milhões de dólares.
“O Sr. Hale estaria procurando um novo emprego. Não há dúvida sobre isso, e é o que deveria acontecer”, disse JBL. “Olha, você está escrevendo para uma plataforma que gastou centenas de milhões de dólares neste produto, e você está atacando o produto. Eu simplesmente não acho que isso foi bem pensado.”
JBL expandiu seu argumento, afirmando que muitos críticos adotam uma postura negativa para parecerem mais inteligentes. “Eu vi algumas das coisas negativas por aí. Acho que as pessoas adoram ser negativas em suas críticas. E acho que é isso… você soa inteligente quando é negativo. Você não soa inteligente quando é positivo.”
Embora reconheça o direito do jornalista à sua opinião, JBL alertou que minar o produto de uma empresa que fez um investimento tão pesado na WWE não parece ser uma boa estratégia de carreira.
“O Sr. Hale tem o direito de dizer o que diabos ele quiser, é uma prerrogativa dele”, continuou. “Mas quando você está escrevendo sobre o primeiro show para a empresa que pagou centenas de milhões de dólares e você mina o próprio produto pelo qual eles estão pagando… porque sua opinião é que não foi um show de nível A, mas sim de nível C, não parece que essa pessoa tenha muita segurança no emprego.”
O ex-campeão da WWE esclareceu que críticas a lutas ou lutadores específicos são aceitáveis, mas desvalorizar o show inteiro passa uma imagem ruim tanto para a ESPN quanto para a WWE.