Eric Bischoff: "Se não fosse pela WCW, a WWE nem existiria hoje em dia"

Os membros do Top Guys e My Push do AdFreeShows.com tiveram a chance de conversar com Eric Bischoff e seu filho Garrett. O show cobre tudo de suas vidas, wrestling e muito mais. Perguntaram a Eric Bischoff: “Você acha que…

Por   — 

Os membros do Top Guys e My Push do AdFreeShows.com tiveram a chance de conversar com Eric Bischoff e seu filho Garrett. O show cobre tudo de suas vidas, wrestling e muito mais.

Perguntaram a Eric Bischoff: “Você acha que o wrestling poderia ter crescido organicamente até o que se tornou no final dos anos 90 sem a dinâmica WCW vs. WWE?”

Bischoff respondeu: “Absolutamente não. Vou dizer algo que muitas pessoas, quando ouvirem sobre mim dizendo isso, vão discordar disso. Mas adivinha? Eu não dou a mínima, se não fosse pela WCW, se não fosse pelo Nitro, se não fosse pelo sucesso do Nitro em ’96, ’97 e ’98, a WWE não existiria hoje. A WWE estava em uma séria tendência de queda, sem nenhuma razão para acreditar que alguma coisa iria mudar, porque teria exigido que Vince McMahon mudasse completamente a maneira como ele fazia as coisas, o que ele fez no final de 1997.”

“Mas foi preciso Nitro para mostrar o caminho. Se o Nitro nunca tivesse estado lá, se a WCW nunca tivesse estado lá, a WWE teria atrofiado e ficado cada vez menor e menor e, eventualmente, teria desaparecido. A razão pela qual a WWE se tornou tão popular, não apenas durante o Monday Night Wars, mas depois e a razão pela qual a WWE tem sido capaz de atrair taxas de licenciamento massivas que estão atraindo para seu produto de televisão agora, é por causa do sucesso que foi criado por WCW e WWE no final dos anos 90 e início dos anos 2000.”

“Se não fosse pelo Monday Night Wars, se não fosse pelo nível de sucesso que a WWE eventualmente foi capaz de alcançar como resultado do Monday Night Wars, a WWE não estaria por perto hoje. Estou convencido disso. A propósito, algumas pessoas dentro da WWE disseram a mesma coisa.”