Will Ospreay, que se juntou em tempo integral à AEW no início de 2024 vindo da New Japan Pro-Wrestling (NJPW), expressou recentemente críticas à apresentação da AEW, especialmente em relação ao trabalho de câmera. Em entrevista ao The Daily Star, Ospreay sugeriu que a AEW poderia aprender com a NJPW e também comparou os diferentes ritmos de luta entre as duas promoções.
Reconhecido mundialmente por suas performances de alto impacto e estilo emocionalmente carregado, Ospreay construiu sua reputação na NJPW antes de levar seu talento para a AEW. Sobre as diferenças notadas, ele explicou: “O ritmo é completamente diferente. A AEW é construída em torno do wrestling para TV, então a intensidade é constante — não há tempo para respirar. Na New Japan, as lutas são mais explosivas em rajadas curtas, o que faz esses momentos se destacarem mais. Há um foco maior na narrativa emocional e nas trocas físicas, e isso dá às lutas um significado mais profundo.”
Ospreay destacou a apresentação e o trabalho de câmera como uma área onde a AEW poderia evoluir, citando a NJPW como referência. “A apresentação da New Japan está em outro nível. Não sou fã de cortes de câmera excessivos, especialmente durante sequências ou momentos de impacto”, afirmou. Ele continuou, enfatizando a responsabilidade dos lutadores: “Isso é All Elite Wrestling — aquela palavra do meio importa. Se você assinou com a AEW, você deve ser elite. Se alguém erra um golpe como um superkick ou um splash, a culpa é deles, não da equipe de produção. Mantenham o foco.”
O lutador também expressou seu descontentamento com a câmera principal, conhecida como “hard cam”. “Eu nunca gostei da hard cam — ela me tira da luta. As câmeras de ringside capturam melhor a emoção e a intensidade, e esse é o estilo que eu prefiro”, concluiu Ospreay sobre suas preferências de filmagem.