
El Grande Americano já tem data para voltar a lutar na Lucha Libre AAA. Ele enfrentará El Fiscal durante as gravações de TV da empresa em 7 de setembro, na cidade de Monterrey.
Este será o primeiro confronto do lutador mascarado desde sua participação na disputa pelo AAA Mega Championship. O combate ocorreu no Triplemanía XXXIII, em 16 de agosto, em uma Four-Way Match que também incluiu o campeão El Hijo Del Vikingo, além de Dominik Mysterio e Dragon Lee.
A identidade por trás da máscara tem sido um elemento central na história do personagem. No evento, foi confirmado que Ludwig Kaiser estava por baixo da máscara de El Grande Americano. A persona foi originalmente criada para Chad Gable, que precisou se afastar por conta de uma lesão no manguito rotador.
El Grande Americano en Showcenter 🤯 ante El Fiscal 🤯🤯🤯
— Lucha Libre AAA Worldwide (@luchalibreaaa) August 30, 2025
7 de septiembre, 5 PM gira #AlianzasAAA en @showcentermty.
🎟️ Boletos disponibles en: https://t.co/KhyPfAa8dg#AlianzasAAA 💫 pic.twitter.com/mSvmKIoGR1
A narrativa estabeleceu que diferentes lutadores podem assumir o papel, aumentando o mistério sobre quem está competindo. Durante um episódio do RAW em julho, um segundo indivíduo, mais baixo e usando uma máscara diferente, também foi identificado como El Grande Americano e mais tarde revelado como Pete Dunne.
A presença contínua do personagem na AAA faz parte de uma estratégia da WWE para estabelecê-lo como um competidor sério. A ideia é afastar a imagem de comédia, com o lutador falando e até cantando em espanhol para criar uma conexão com o público local, como fez em sua estreia ao cantar a canção popular “Cielito Lindo”.
O evento de 7 de setembro também contará com outra disputa de título. Lola Vice e Lince Dorado estão escalados para desafiar La Hiedra e Mr. Iguana pelos AAA Mixed Tag Team Championships. As gravações servem como uma das últimas paradas antes do especial Worlds Collide, uma colaboração entre as duas promoções, agendado para 12 de setembro.