
A WWE recentemente rebrandou Jeff Cobb como J.C. Mateo, mas antes dessa decisão, a empresa supostamente considerou um nome diferente que homenagearia seu passado na Lucha Underground. De acordo com o Wrestling Observer Newsletter, “J.C. Matanza” foi um nome discutido internamente para Cobb, que seria uma referência direta ao seu personagem de destaque, Matanza Cueto. Jeff Cobb inicialmente apareceu com seu nome real durante sua estreia na WWE no Backlash 2025.
J.C. Matanza foi discutido internamente como uma referência para fãs, já que o primeiro grande destaque de Cobb foi como Matanza Cueto na Lucha Underground.
Publicidade
No entanto, vários fatores supostamente impediram o uso do nome “J.C. Matanza”. Dave Meltzer explicou que questões legais envolvendo os direitos de propriedade intelectual da Lucha Underground foram um obstáculo significativo.
Embora a AAA tenha sido investidora na Lucha Underground, eles não eram donos, e na compra da AAA, isso não incluiu os vídeos ou propriedade intelectual da Lucha Underground.
Publicidade
Além das complicações com os direitos, também foi relatado que o próprio Jeff Cobb não era favorável a adotar um nome ligado a esse personagem. O Wrestling Observer Newsletter destacou: “Disseram que Cobb não gostou desse nome.”
No final, com a opção “J.C. Matanza” inviável devido a questões legais e preferência do lutador, a WWE prosseguiu com o nome “J.C. Mateo”. Isso permite que a WWE mantenha total controle sobre a marca de Jeff Cobb enquanto o move para frente sob uma nova identidade distinta de seus personagens anteriores.