
O veterano roteirista Vince Russo teceu duras críticas à direção criativa da WWE, com foco na decisão de encerrar o reinado de Chelsea Green como Women’s United States Champion no início deste ano. Durante sua participação no podcast Sportskeeda Wrestling’s BroDown, Russo argumentou que a mudança de campeã foi feita para satisfazer um nicho de fãs, em vez de beneficiar o produto como um todo.
Russo expressou sua frustração com o que vê como uma falta de valorização do entretenimento, destacando o contraste entre o trabalho de Green e a escolha da empresa de dar o título para Giulia.
“Eles me lembraram durante o show que ela foi campeã dos EUA, o que me fez lembrar que vocês tiraram o cinturão da Chelsea Green pela [Giulia]. Pense nisso. O quê? O que isso te diz? Essa é a comunidade de wrestling da internet que é apaixonada por essa garota porque ela é uma lutadora estrangeira. Ela é uma ótima lutadora. Enquanto isso, Chelsea Green é a única luz brilhante da p*rra deste show. E vocês tiraram o cinturão da Chelsea para colocar na Giulia”, disse Russo.
Chelsea Green foi a campeã inaugural do WWE Women’s United States Championship, um dos dois novos títulos femininos introduzidos no final de 2024. Seu reinado terminou no episódio do SmackDown seguinte à WrestleMania.
Atualmente, o título pertence a Giulia, que o conquistou ao derrotar Zelina Vega em um evento do SmackDown na Arábia Saudita, em 27 de junho. Essa vitória marcou seu primeiro título no elenco principal, após um período como NXT Women’s Champion no início do ano.
Desde que se tornou campeã, Giulia tem recebido críticas por um calendário considerado leve de defesas. Em agosto, uma análise mostrou que ela havia defendido o cinturão apenas uma vez em dois meses. Sua defesa mais recente ocorreu em 5 de setembro, quando venceu Michin.