WWE

WWE Crown Jewel consegue grande nota na ESPN

Após avaliação controversa do Wrestlepalooza, jornalista Andreas Hale eleva o tom e aponta qual foi o destaque do evento na Arábia Saudita.

WWE Crown Jewel consegue grande nota na ESPN

O jornalista Andreas Hale, da ESPN, publicou sua análise sobre o WWE Crown Jewel, atribuindo ao evento a nota geral “B”. O resultado representa uma melhora em relação à crítica anterior ao Wrestlepalooza, que havia recebido nota “C” e gerado reações negativas.

Segundo Hale, o Crown Jewel começou de forma lenta, mas conseguiu se recuperar graças a performances de destaque e narrativas bem conduzidas. Ele destacou que o evento foi salvo por algumas lutas específicas, já que a abertura contou com um combate relativamente morno e outro breve demais.

O grande momento da noite foi o confronto entre John Cena e AJ Styles, que recebeu a nota máxima “A”. Hale descreveu a luta como “uma carta de amor ao wrestling” e considerou o desfecho o final perfeito para a rivalidade entre os dois.

Também foram elogiadas a luta de duplas feminina — com Rhea Ripley e IYO SKY contra Asuka e Kairi Sane — e o combate entre Cody Rhodes e Seth Rollins, ambos avaliados com nota “B”. Para Hale, a luta de duplas trouxe uma energia acelerada, enquanto o embate entre Rhodes e Rollins se destacou pela narrativa, que “confirmou Rollins como o principal heel da WWE.

Por outro lado, a Australian Street Fight entre Roman Reigns e Bronson Reed recebeu apenas a nota “C”, classificada como mediana e formulaica. Já a pior avaliação do evento ficou com a luta entre Tiffany Stratton e Stephanie Vaquer, que obteve “C-”. Hale considerou o combate apressado e decepcionante, afirmando que “ambas as lutadoras mereciam mais tempo para entregar algo melhor”.