
A chocante vitória de Drew McIntyre sobre Cody Rhodes, no último SmackDown, em Berlim, que lhe rendeu mais um reinado como campeão do Undisputed WWE Championship, ainda é um dos assuntos mais debatidos na comunidade do pro-wrestling.
As discussões giram em torno do roteiro criado pela WWE para que isso fosse possível. Entre os pontos citados estão a necessidade de uma Three Stages of Hell Match e o retorno inesperado de Jacob Fatu, que, por incrível que pareça, acabou prejudicando Rhodes de forma intencional.
De acordo com um artigo publicado pelo Ringside News, a WWE conseguiu atingir três grandes objetivos com os acontecimentos da última sexta-feira:
- Drew McIntyre finalmente se tornou campeão;
- Cody Rhodes não saiu enfraquecido da disputa;
- Jacob Fatu retornou e entrou na rota do título;
WWE sempre planejou o cenário atual
Segundo o portal norte-americano, esses três tópicos sempre foram os objetivos da WWE nos últimos meses. Ou seja, apesar da confusão criativa gerada na mente dos fãs com todos esses acontecimentos, a empresa conseguiu atingir seu “foco comercial”, atraindo grande atenção com a vitória de McIntyre.
Fica a dúvida sobre como a WWE conseguirá, até a WrestleMania 42, possivelmente reverter tudo o que foi visto em Berlim.
Roman Reigns ainda segue como um dos favoritos a vencer o Royal Rumble masculino e ter sua revanche da WrestleMania XL contra Cody Rhodes pelo Undisputed WWE Championship.
Com McIntyre como campeão e Fatu na rota do título, a WWE precisará ser bastante cuidadosa em suas mudanças, caso elas realmente aconteçam, para que nada pareça forçado do ponto de vista criativo.