A WWE já estaria planejando uma nova estratégia para concorrer diretamente com os eventos de sua principal rival, a AEW, a partir de 2026. Segundo informações do jornalista Bryan Alvarez, do Wrestling Observer Live, a empresa discute internamente uma tática para garantir que seus premium live events aconteçam no mesmo horário dos shows da concorrência.
A ideia seria agendar programação extra imediatamente antes de seus próprios grandes eventos. O objetivo é ocupar a grade e impedir que a AEW consiga mover seus pay-per-views para um horário sem competição direta. Alvarez confirmou que a possibilidade já é uma conversa real nos bastidores da WWE.
“Eles vão mover shows, eles vão fazer shows extras para garantir que ele [Tony Khan] não possa mover [os eventos da AEW] para um horário sem oposição. Eu sabia que isso aconteceria e eles praticamente já falaram sobre isso internamente, então é isso que vem a seguir nessas batalhas”, disse Alvarez.
Essa discussão estratégica na WWE é uma reação direta a uma recente mudança feita pela AEW. A empresa de Tony Khan alterou o horário de início do seu próximo evento, o All Out, para evitar um confronto direto com o Wrestlepalooza da WWE, que acontece no mesmo dia, 20 de setembro.
De acordo com a reportagem, a WWE chegou a considerar uma alteração de última hora em sua própria programação para o dia 20 de setembro como resposta, mas não houve tempo hábil para a mudança. Com isso, na data em questão, os dois eventos acontecerão no mesmo dia, mas sem uma sobreposição direta de horário.
"There are a lot of discussions" within WWE about how to counter-programme AEW in 2026.
— Cultaholic Wrestling (@Cultaholic) September 12, 2025
One of the ideas is to run extra shows to prevent Tony Khan from being able to move an AEW pay-per-view to an unopposed start time.
(Source: Wrestling Observer Live) pic.twitter.com/IFq5loz0KE