WWE

WWE duramente criticada pela derrota de Jacob Fatu no Night of Champions

Solo Sikoa conquista United States Championship no Night of Champions em luta marcada por interferências e controvérsia.

WWE duramente criticada pela derrota de Jacob Fatu no Night of Champions

Solo Sikoa derrotou Jacob Fatu e conquistou o WWE United States Championship no Night of Champions. A luta, que se tornou caótica, foi marcada por interferências externas e uma nova estreia.

JC Mateo distraiu o árbitro, permitindo que Tonga Loa, em sua primeira aparição desde o Survivor Series, atacasse Fatu. Apesar da resistência inicial de Fatu, a luta foi decidida com a estreia de Hikuleo, que aplicou um “Chokeslam” no então campeão sobre a mesa de comentaristas. Este ataque incapacitou Fatu, possibilitando que Sikoa o levasse de volta ao ringue para finalizar a luta com um “Samoan Spike”, garantindo seu primeiro reinado como United States Champion.

O jornalista veterano de pro-wrestling, Bill Apter, criticou duramente a forma como o título foi trocado. Em conversa exclusiva com o Sportskeeda Wrestling, Apter questionou a arbitragem e a direção criativa da WWE.

Solo Sikoa consegue o título dos EUA. Por que eles sequer têm um árbitro? Eu não entendo. Houve tanta interferência durante aquela luta e o árbitro viu parte dela. Por que eles não desqualificam? Assim que alguém entra, é para ser uma desqualificação. O que diabos eles fizeram lá para forçá-los a tirar o título de Jacob Fatu e colocá-lo em Solo?

A vitória de Sikoa serviu como a revelação oficial de seu grupo expandido, que agora inclui Mateo, Loa e Hikuleo. Para Fatu, a derrota encerra seu reinado, interrompendo o momento em que se tornava um favorito do público.