Uma alteração não planejada foi feita durante a reprodução da icônica promo “pipe bomb” de John Cena no episódio de 20 de junho do WWE SmackDown. A modificação envolveu o envio de um árbitro ao ringue para checar CM Punk, que permaneceu deitado em uma mesa quebrada por um longo período.
O incidente ocorreu após Cena aplicar um movimento em seu oponente do Night of Champions contra uma mesa e iniciar uma longa promo que replicava o famoso discurso de Punk de 2011. Enquanto Cena falava, Punk permaneceu na mesa durante todo o segmento.
De acordo com o WrestleVotes, a decisão de fazer um árbitro verificar Punk não fazia parte do roteiro original.
“Eu ouvi no sábado que, se você voltar e assistir novamente o segmento da WWE, verá que, após cerca de cinco minutos dele deitado, um árbitro desliza para o ringue para checá-lo”, afirmou o WrestleVotes. “Eu soube que eles fizeram isso para fazer parecer menos constrangedor o fato de ele estar apenas deitado lá. Isso não era para acontecer, mas acho que alguém nos bastidores disse: ‘Ele não pode simplesmente ficar deitado lá por 10 minutos. Envie alguém’.”
Durante o segmento, Cena rompeu a quarta parede, referenciando ex-talentos da WWE como Claudio Castagnoli, Nic Nemeth e Matt Cardona. Ele também dirigiu insultos a Punk, chamando-o de “o melhor mentiroso do negócio”.
Toda essa sequência serve como a construção final para a luta pelo Undisputed WWE Championship entre Cena e Punk, que está agendada para o Night of Champions em 28 de junho.