WWE nega interesse no retorno de Andrade

Andrade El Idolo, demitido em setembro, não está nos planos da WWE, segundo o Fightful Select, desmentindo rumores após sua aparição na AEW.

WWE nega interesse no retorno de Andrade

A WWE não tem planos de trazer Andrade El Idolo de volta, segundo apuração do Fightful Select. A informação desmente os rumores recentes de que a companhia estaria interessada no lutador, especialmente após sua breve aparição no AEW Dynamite neste mês, que resultou em uma notificação legal da WWE à concorrente.

Fontes ligadas ao cenário do wrestling mexicano especulavam que a WWE poderia usar a cláusula de não-competição de um ano de Andrade como forma de mantê-lo sob controle e facilitar um possível retorno. Segundo o Fightful, havia a percepção de que a aparição na AEW teria reacendido o interesse da empresa. “A história era que pessoas do mundo do wrestling mexicano acreditavam que a WWE usaria essa cláusula para manter Andrade e trazê-lo de volta”, relatou o site.

No entanto, fontes internas da WWE consultadas pelo portal negaram essa possibilidade, afirmando que a companhia não pretende utilizá-lo novamente. “Para ser justo, ouvi de pessoas na WWE que eles não têm planos de usá-lo”, concluiu a reportagem. O Fightful também observou que uma tentativa de recontratação agora seria vista como “mesquinha”, já que a decisão de demiti-lo já havia sido tomada.

Andrade foi dispensado em setembro por supostas violações da Política de Bem-Estar (Wellness Policy) da WWE. Seu contrato de rescisão inclui uma cláusula que o impede de participar de eventos televisionados nos Estados Unidos por um ano.

Enquanto seu futuro nas grandes promoções permanece indefinido, o lutador segue ativo no circuito independente. Ele está agendado para competir pela Big Time Wrestling em 1º de novembro, uma das poucas aparições permitidas por suas restrições contratuais.