
O WWE NXT elevou sua rivalidade com a TNA a um novo patamar ao anunciar uma Title vs. Title Match, onde o vencedor leva tudo, entre o NXT Champion, Oba Femi, e o TNA World Champion, Trick Williams. O confronto histórico foi marcado para a próxima semana, durante o NXT Homecoming.
A decisão, no entanto, foi recebida como uma enorme provocação por diversas estrelas da TNA, que foram às redes sociais para expressar sua indignação e ameaçar uma retaliação. A reação mais direta veio de Mustafa Ali, que enviou um aviso claro a Shawn Michaels, chefe criativo do NXT.
“O NXT celebra seu passado, mas desrespeita o futuro da TNA. Muitos vão falar sobre isso. Poucos farão algo a respeito. Considere isso um aviso, @ShawnMichaels”, escreveu Ali.
Durante a transmissão do NXT Homecoming, os comentaristas Vic Joseph e Booker T reconheceram a tensão, mencionando a onda de críticas online vinda do talento da TNA, que se sentiu desrespeitado pela forma como a rivalidade entre as marcas está sendo conduzida. Essa reação online agora serve como o estopim para o que parece ser uma storyline de invasão em larga escala.
O sentimento de revolta foi compartilhado por outros nomes importantes. Steve Maclin, TNA International Champion, relembrou sua passagem pela marca e prometeu uma resposta. “Estou farto. O NXT se lembra de mim. Eu NÃO ESQUEÇO. Os limites continuam sendo cruzados e agora vocês responderão a mim”, declarou.
Cedric Alexander, que recentemente se juntou à TNA, viu o anúncio como uma ameaça direta às suas oportunidades. “Eu vim para a @ThisIsTNA por novas oportunidades e para me reinventar. Me recuso a ficar parado vendo os talentos do @WWENXT tomarem essas oportunidades! É hora de uma mudança!!”, afirmou.
Mike Santana foi ainda mais enfático em sua publicação. “Vocês estão TODOS f—dos. Estou muito cansado de toda essa conversa de que o WWE/NXT tem controle sobre a TNA e pode fazer o que quiser’. Acho que é hora de acabar com isso e fazer algo a respeito…”
Até mesmo a The IInspiration acusou o NXT de estar “brincando com fogo”. Para completar o cenário, Moose, que já competiu no NXT, não só questionou a legalidade da estipulação do combate como também lembrou que tem “negócios inacabados tanto com Oba quanto com Trick”.