WWE planeja grande evento no México com Cody Rhodes após aquisição da AAA

A WWE planeja grande evento no México com Cody Rhodes após aquisição da AAA, segundo relatórios. Objetivo é dominar o mercado.

WWE planeja grande evento no México com Cody Rhodes após aquisição da AAA

A WWE (World Wrestling Entertainment) está planejando um grande evento ao vivo no México, com expectativa de que Cody Rhodes seja a atração principal. A notícia surge após relatos de que a empresa adquiriu a Lucha Libre AAA durante o fim de semana da WrestleMania 41, mostrando uma expansão agressiva na região.

De acordo com o Wrestling Observer Newsletter, a WWE está adotando uma postura “muito agressiva” para “dominar” o mercado de wrestling mexicano, uma jogada que ganha força devido à parceria existente da AEW com a CMLL. A WWE pretende ser “extremamente competitiva” nesse cenário. Um anúncio oficial sobre o novo evento, que deve ter Cody Rhodes como destaque, é esperado em breve.

Historicamente, a WWE enfrentou dificuldades financeiras para levar produções de grande escala ao México. Ernesto Ocampo, do Super Luchas, explicou os desafios do passado: “Era justamente por causa dos custos. Promotores no México tentaram trazer um evento por volta de 2011 ou 2012, mas estimou-se que o prejuízo seria muito grande. Naquela época, quando eventos do RAW e do SmackDown eram realizados, perdia-se dinheiro porque as despesas eram enormes. Era necessário trazer todos os trailers com cenários, equipamentos de produção. O investimento era alto, e a WWE não queria arcar com isso, por isso não tivemos um pay-per-view naqueles anos, mesmo sendo algo que os promotores mexicanos desejavam.”

No entanto, Ocampo agora vê uma mudança devido à suposta aquisição da AAA. “Mas agora, apesar do que dissemos em outro podcast, com o que acabou de acontecer com a compra da AAA, acredito que é possível que a WWE decida realizar um premium live event, mesmo que signifique perder dinheiro, porque o objetivo deles é conquistar o mercado”, afirmou Ocampo.

Ele complementou: “Com a AAA, eles podem até ter prejuízo, mas o que buscam é dominar o mercado. E não apenas no wrestling; querem trazer outros tipos de produções televisivas, mais patrocinadores, programas de TV, desenhos animados, action figures. Tudo isso é o que a propriedade intelectual da AAA pode oferecer, então é possível que vejamos um PLE, talvez WWE vs. AAA, com preços reduzidos ao máximo, tudo para que aconteça e para impactar a AEW e o Consejo Mundial de Lucha Libre. Por isso, acho que essa é uma possibilidade muito real.”