WWE

WWE quer reaizar duas edições da WrestleMania por ano

Um novo relatório indica que a WWE estuda uma mudança significativa em seu calendário, com a possível realização de duas WrestleManias anualmente.

WWE quer reaizar duas edições da WrestleMania por ano

Uma mudança monumental pode estar a caminho para a WrestleMania, o principal evento da WWE, com a empresa supostamente considerando a realização de duas edições anuais. Um relatório de Dave Meltzer, do Wrestling Observer Radio, indica que uma segunda WrestleMania pode ser estabelecida na Arábia Saudita.

Meltzer discutiu a parceria contínua da WWE com o Reino Saudita, mencionando os grandes eventos já agendados e o potencial para um ainda maior. Ele afirmou:

Eles terão o Royal Rumble lá no próximo ano. Eles terão uma ‘WrestleMania’ vindo. Pode ser.

Ele detalhou as implicações logísticas dessa decisão, destacando que isso alteraria fundamentalmente o calendário de premium live events da empresa e a própria definição de seu maior show. Meltzer explicou:

Pode haver. Certo? É a decisão que eles têm que tomar. Sabe o que quero dizer? É tipo, se eles fizerem isso — se eles puderem fazer duas WrestleManias em um ano, dois shows chamados WrestleMania em um ano — na verdade, seriam três porque haverá duas noites [de WrestleMania]. E então eles poderiam — talvez eles façam duas noites na Arábia Saudita também.

Essa especulação se alinha com informações anteriores sobre o interesse da Arábia Saudita em sediar o evento. Um relatório anterior do Fightful Select indicou que o Reino Saudita há muito tempo deseja garantir uma WrestleMania, com um funcionário de longa data da WWE até mencionando a possibilidade de uma “Super WrestleMania” no futuro.

A potencial expansão internacional da marca WrestleMania reflete a estratégia doméstica recente da WWE de maximizar suas propriedades mais poderosas. A decisão da empresa de realizar a WrestleMania 42 em Las Vegas marca o segundo ano consecutivo em que o evento acontecerá no Allegiant Stadium, um movimento não visto desde 1988 e 1989. Essa decisão foi fortemente influenciada pelo sucesso recorde da WrestleMania 41, que se tornou o evento de maior bilheteria e público na história da empresa, demonstrando uma clara estratégia de alavancar a marca para o máximo impacto financeiro.