
Um dos momentos mais marcantes, ainda que de forma negativa, da história da WWE ocorreu no Monday Night RAW de 16 de maio de 2022, em Norfolk, Virginia.
Após a empresa anunciar que o evento principal do show contaria com um “Six-Pack Challenge”, valendo o posto de desafiante número um ao RAW Women’s Championship, Sasha Banks e Naomi, à época escaladas para o combate, simplesmente abandonaram o local, obrigando a equipe criativa a realizar uma mudança brusca de última hora no roteiro.
Na ocasião, Banks e Naomi eram as detentoras do WWE Women’s Tag Team Championship. Ambas deixaram os títulos sobre a mesa de John Laurinaitis, então diretor de talentos, antes de deixarem a Scope Arena.
Este episódio gerou, ainda que de forma tardia — pois antes houve uma suspensão —, a saída das lutadoras da empresa.
O assunto, pelo menos até o momento, nunca havia sido relatado em detalhes, mas isso mudou. Na segunda temporada de WWE: Unreal, da Netflix, a própria Naomi falou sobre o ocorrido pela primeira vez.
“Não vou entrar em muitos detalhes, mas em 2022, minha parceira de tag team, Sasha Banks, e eu éramos as campeãs de duplas. Muita coisa aconteceu naquele dia no trabalho que nos levou a sair — literalmente, a abandonar o emprego.
Eu precisava me impor, não como Naomi, mas como Trinity. E essa foi a primeira vez na minha vida e na minha carreira que fiquei desempregada e não sabia o que fazer ou para onde ir.”
O vice-presidente criativo da empresa, Ed Koskey, também na série, explicou parte do que teria levado as lutadoras a tomarem tal decisão.
“Estávamos gravando o RAW em Norfolk, Virgínia. Era outra época, outro chefe criativo, outro chefe de relações com talentos. Naomi e sua parceira (Banks) participariam de um Six-Pack Challenge para definir quem teria a chance de disputar o título no próximo PLE.
Naomi e sua parceira não estavam confortáveis, naquele momento, em participar de uma luta em que seriam colocadas uma contra a outra. E, infelizmente, o que aconteceu foi que o show começou e eu estava na área reservada para o público quando o então chefe de relações com talentos (Laurinaitis) veio até nós e nos disse que Naomi e sua parceira haviam saído do local.”
Triple H, que na época ainda não ocupava o cargo de chefe criativo e tinha influência menor na WWE, disse o seguinte:
“Eu não estava envolvido com o elenco principal naquele período em que ela saiu. Às vezes é frustrante para os talentos, porque nem todo mundo pode ser o principal, e nem todo mundo pode estar em uma storyline importante o tempo todo. Ela e Sasha Banks simplesmente não aguentavam mais e saíram.”
Apesar de terem saído juntas em 2022, Naomi e Banks tomaram rumos diferentes na carreira. Naomi, por exemplo, retornou à WWE no Royal Rumble 2024. Banks, por outro lado, já sob o nome de Mercedes Moné, estreou na NJPW em janeiro de 2023 e apareceu na AEW pela primeira vez em 13 de março de 2024, onde está até hoje.