WWE

WWE revela detalhes inéditos de episódio polêmico entre Naomi e Sasha Banks em 2022

WWE revela bastidores do polêmico abandono de Naomi e Sasha Banks em 2022, com relatos inéditos das lutadoras e de executivos na série Unreal.

Reprodução: WWE
Reprodução: WWE
Siga no Google Notícias

Um dos momentos mais marcantes, ainda que de forma negativa, da história da WWE ocorreu no Monday Night RAW de 16 de maio de 2022, em Norfolk, Virginia.

Após a empresa anunciar que o evento principal do show contaria com um “Six-Pack Challenge”, valendo o posto de desafiante número um ao RAW Women’s Championship, Sasha Banks e Naomi, à época escaladas para o combate, simplesmente abandonaram o local, obrigando a equipe criativa a realizar uma mudança brusca de última hora no roteiro.

Na ocasião, Banks e Naomi eram as detentoras do WWE Women’s Tag Team Championship. Ambas deixaram os títulos sobre a mesa de John Laurinaitis, então diretor de talentos, antes de deixarem a Scope Arena.

Este episódio gerou, ainda que de forma tardia — pois antes houve uma suspensão —, a saída das lutadoras da empresa.

O assunto, pelo menos até o momento, nunca havia sido relatado em detalhes, mas isso mudou. Na segunda temporada de WWE: Unreal, da Netflix, a própria Naomi falou sobre o ocorrido pela primeira vez.

“Não vou entrar em muitos detalhes, mas em 2022, minha parceira de tag team, Sasha Banks, e eu éramos as campeãs de duplas. Muita coisa aconteceu naquele dia no trabalho que nos levou a sair — literalmente, a abandonar o emprego.

Eu precisava me impor, não como Naomi, mas como Trinity. E essa foi a primeira vez na minha vida e na minha carreira que fiquei desempregada e não sabia o que fazer ou para onde ir.”

O vice-presidente criativo da empresa, Ed Koskey, também na série, explicou parte do que teria levado as lutadoras a tomarem tal decisão.

“Estávamos gravando o RAW em Norfolk, Virgínia. Era outra época, outro chefe criativo, outro chefe de relações com talentos. Naomi e sua parceira (Banks) participariam de um Six-Pack Challenge para definir quem teria a chance de disputar o título no próximo PLE.

Naomi e sua parceira não estavam confortáveis, naquele momento, em participar de uma luta em que seriam colocadas uma contra a outra. E, infelizmente, o que aconteceu foi que o show começou e eu estava na área reservada para o público quando o então chefe de relações com talentos (Laurinaitis) veio até nós e nos disse que Naomi e sua parceira haviam saído do local.”

Triple H, que na época ainda não ocupava o cargo de chefe criativo e tinha influência menor na WWE, disse o seguinte:

“Eu não estava envolvido com o elenco principal naquele período em que ela saiu. Às vezes é frustrante para os talentos, porque nem todo mundo pode ser o principal, e nem todo mundo pode estar em uma storyline importante o tempo todo. Ela e Sasha Banks simplesmente não aguentavam mais e saíram.”

Apesar de terem saído juntas em 2022, Naomi e Banks tomaram rumos diferentes na carreira. Naomi, por exemplo, retornou à WWE no Royal Rumble 2024. Banks, por outro lado, já sob o nome de Mercedes Moné, estreou na NJPW em janeiro de 2023 e apareceu na AEW pela primeira vez em 13 de março de 2024, onde está até hoje.