O presidente da WWE, Nick Khan, confirmou os planos da empresa para a AAA, icônica marca de lucha libre mexicana recém-adquirida. A estratégia é lançar a AAA como uma marca própria e independente, com seus próprios shows e base de fãs, em vez de integrá-la ao conteúdo existente da WWE.
A implementação deste plano, no entanto, está diretamente ligada ao novo acordo de transmissão dos Premium Live Events da WWE com a ESPN. Recentemente, foi anunciado um contrato de cinco anos, avaliado em aproximadamente 1,6 bilhão de dólares, que levará os principais eventos da WWE para a plataforma de streaming da ESPN a partir de 2026.
Em entrevista ao podcast Varsity, Khan detalhou o cronograma, afirmando que a AAA será oficialmente introduzida no mercado após a finalização da compra e o pleno funcionamento do acordo com a ESPN.
“Nós compramos uma empresa de lucha libre estilo mexicano chamada AAA. Estamos esperando o fechamento desse acordo, e então teremos outro produto no mercado… Assim que este acordo de PLEs estiver fechado, carregado e funcionando, então iremos ao mercado com a AAA.”
Para testar o potencial do mercado, a WWE realizou um experimento em Los Angeles no dia 7 de junho. A empresa promoveu o Worlds Collide da AAA horas antes do Money in the Bank. Segundo relatos, a iniciativa atraiu um público significativamente latino para o evento da AAA, que foi transmitido no YouTube.
Os planos de expansão também incluem a abertura de um Performance Center alinhado à WWE no México no próximo ano, sinalizando um novo capítulo para a empresa mexicana.