No último domingo (31), a A&E contou com mais um episódio da nova série da WWE, o WWE Rivals. Hoje veremos o episódio número 4, focado na rivalidade entre Brock Lesnar e Kurt Angle.
Cobertura:
Como um lembrete, Freddie Prinze Jr hospeda uma mesa redonda durante este show e nós cortamos para eles entre as cabeças falantes e vídeos de tempos em tempos. Esta semana na mesa com Freddie: Cody Rhodes, JBL, Kevin Nash e Beth Phoenix.
Começamos na mesa redonda e voltamos a 2002 onde as estrelas se alinharam e montaram Brock/Angle. JBL diz que todos queriam ver os dois fazendo isso. Ele chama Brock de a maior aberração que já viu nos esportes. Beth diz que ela se moldou depois de Brock. JBL diz que Kurt era o melhor do mundo e Cody diz que estava lá quando Kurt ganhou a medalha de ouro em Atlanta. Ele também elogia Brock e Angle pela rapidez com que eles pegaram o pro-wrestling.
Começamos com Kurt e ele foi dito para afundar ou nadar por Vince e felizmente ele foi capaz de nadar. Ele fala sobre como era competitivo quando chegou com Steve Austin, The Rock, Triple H e The Undertaker. Heyman chama Angle de prodígio e não havia nada que ele não pudesse fazer dentro do ringue.
Survivor Series 1999: Kurt faz sua estreia na tela e é instantaneamente incrível. Kurt tinha que ser o melhor em tudo o que tinha e vemos sua ascensão meteórica ao conquistar os Intercontinental e o European Titles em questão de meses. Kurt diz que seu ano de calouro foi seu ano favorito por causa da rapidez com que ele estava aprendendo.
Menos de um ano em sua carreira, ele derrotou The Rock para conquistar o WWF Championship pela primeira vez. Ele ganha seu segundo título de Austin no Unforgiven 2001.
Enquanto isso, Brock Lesnar estava ganhando o campeonato da NCAA e temos imagens dele ganhando o título em Minnesota. Ele foi imediatamente recrutado pela WWE e assinou o maior contrato de desenvolvimento de todos os tempos. Heyman: “se você orasse aos céus para lhe dar o atleta perfeito e o Superstar da WWE perfeito, você receberia Brock Lesnar”. Edge diz que Brock funcionaria em qualquer época.
Kurt nos diz que conheceu Brock quando Brooklyn Brawler perguntou a Brock quem venceria e Brock disse que mataria Kurt porque ele é muito pequeno. Bem, Angle decidiu testar isso e confrontou Brock. Edge estava se perguntando quem seria capaz de vencer. Eles foram ao ringue e todos estavam ao lado do ringue para vê-lo cair. Kurt nos diz que venceu, mas foi uma batalha difícil e diz que Brock é o verdadeiro negócio. Eles se deram melhor depois daquela batalha. Brock tem um grande respeito por Angle, pois Kurt estava ganhando a Medalha de Ouro quando Brock estava no ensino médio. Ele queria ver se podia aguentar Angle.
Brock faz sua estreia na WWE e destrói todos, pois ele é um assassino desde o primeiro momento em que pisa na tela. Brock admite que ele tinha um foguete amarrado à sua bunda e sem brincadeira quando passou por Hogan e Rock apenas 4 meses em sua carreira para obter o WWE Championship. Heyman menciona que Brock atropelou todo mundo e que o único lugar que restava era o de Kurt Angle.
Edge sente que Kurt finalmente encontrou o cara que poderia estar no topo com ele e ser fisicamente compatível. Levou a intensidade de Kurt a outro nível e ajudou Brock a ganhar mais legitimidade ao aprender como era ser um top guy.
No Way Out 2003: Eles se envolveram em uma 6-Man Tag Team Match e durante um ponto em que Kurt estrangulou Brock, ele acertou Angle e quebrou duas vértebras no pescoço de Kurt. O Main Event da WrestleMania XIX estava agora em perigo.
Vamos para um rápido comercial.
Nós continuamos de onde paramos e Kurt diz que teve dores de cabeça por causa da lesão. Ele tinha dor do pescoço até os braços. Foi um acidente bizarro e Brock se sentiu horrível, mas Kurt disse a ele que estava tudo bem. Heyman sentiu que o Main Event na Mania tinha que ser alterado. Kurt foi informado por um médico que seu pescoço estava quebrado e ele não podia lutar. Ele disse a Vince e o plano era que Kurt deixasse o título para Brock no SmackDown. Kurt: “Nossa, isso é uma m*rda”.
De volta à mesa redonda, enquanto Cody observa que se Kurt não tivesse pernas, ele ficaria de fora da WrestleMania. Kurt perguntou ao médico se doeria se ele fizesse mais uma luta e o médico disse que não e que ele poderia esperar até depois de Mania para a luta.
Brock diz que estava preocupado até mesmo em tocar Kurt, pois sabia que seu pescoço poderia quebrar a qualquer momento. A mentalidade de Kurt era que ele só queria acabar com isso.
WrestleMania XIX: Kurt fala sobre a adrenalina. Brock sabe agora que estava com medo, mas não queria que ninguém soubesse. Kurt nos diz que seu tendão estourou quando eles lutaram, então ele limitou seus golpes. Ele aponta a dor que sentia a cada golpe levado e isso era algo que você não conseguia contornar. “Esta é a WrestleMania e é o Main Event”. Bret Hart aparece e diz que adorou a luta. É disso que ele sente falta e adora no wrestling.
Em seguida, chegamos ao infame final: Brock tenta um Shoot Star Press e quase se mata e de alguma forma evita quebrar o pescoço. Na mesa redonda, ouvimos Nash: “quando vi o Brock cair, pensei que tinha acabado de ver alguém morrer”. Brock disse ao árbitro que estava bem, mas acha que qualquer pessoal normal pararia ali. Angle ri quando disse a Brock para levantar a bunda, pois ele não estava mais fazendo isso. Brock não se lembra de muito além de acertar um F5 por instinto e conquistar a vitória.
Depois da luta, vemos todos estão checando Brock e ele estava irritado. Vemos as imagens dele enlouquecido e, olhando para trás, ele só pode imaginar o quão difícil foi lidar após a luta. Brisco foi o sussurro de Brock e o convenceu a entrar na ambulância para ir ao hospital. Tudo foi verificado e ele saiu do hospital naquela noite.
Angle nos diz que Vince voou para casa em seu jato naquela noite e no dia seguinte Kurt fez uma cirurgia no pescoço. Kurt diz para a câmera antes da cirurgia que ele só quer acordar amanhã sem dor. Ele é levado para a sala de cirurgia e fazemos uma pausa.
Vamos para um rápido comercial.
Recebemos imagens retorcidas de Kurt na sala de cirurgia. Ele nos diz que nas primeiras duas semanas ele estava relaxando e não assistiu luta, mas depois ficou inquieto e admite ter voltado mais cedo do que provavelmente deveria.
Kurt volta em junho, cerca de 3 meses após a cirurgia, e quer ser campeão. Heyman observa que Kurt poderia ter tirado um ano de folga, mas ele queria estar de volta na frente dos fãs. Ele retorna e forma uma amizade nas telas com Brock. Kurt admite que eles eram melhores amigos fora das telas e viajaram juntos. Temos a história deles tentando se superar e isso permite que Brock mostre seu lado cômico. Edge: “você não pensaria que ele poderia trabalhar como babyface, mas ele faz funcionar”.
Vengeance 2003: Angle vs. Brock vs. Big Show: Angle consegue a vitória e recupera o WWE Championship.
SmackDown: Brock está em uma luta na jaula com Kurt com Vince McMahon como árbitro especial e ele derrota Kurt para tornar a virada oficial. Isso configura Brock/Angle II no SummerSlam.
Vamos para um rápido comercial.
Nós vemos imagens do treinamento de Brock carregando toras nas costas até um conjunto de etapas para treinar para o SummerSlam. Bruce Prichard observa que havia muita testosterona e que havia uma competitividade natural entre os dois.
SummerSlam 2003: Angle lembra que eles adicionaram muito wrestling universitário à luta. Shelton Benjamin diz que a luta mostrou a ele a diferença entre um campeão da NCAA e um campeão olímpico. Heyman acha que Kurt queria que Brock visse o quão bom ele era e Brock estava curioso para saber o quão bom ele realmente era e ninguém o desafiou como Kurt Angle. Kurt admite que ele e Brock são os dois caras mais durões do negócio e ri enquanto Brock gritava: “O que eu fiz com você?”.
Eles estavam em 1-1, então precisamos de Brock/Angle III e acaba no SmackDown em uma Iron Man Match. Kurt sentiu que era a chance de mostrar o quão bom lutador ele era. Nash diz que não havia como ele perder aquela luta e diz que foi uma verdadeira luta de boxe.
Antes do show, Kurt recebe uma ligação de seu irmão e é informado de que sua irmã havia falecido devido a uma overdose de drogas. Vince se encontrou com Kurt e perguntou o que ele queria fazer. Heyman achava que não havia como eles chegarem à luta.
Vamos para um rápido comercial.
Kurt disse a Vince que queria lutar e queria fazer isso por sua irmã. Ele tomou a decisão de lutar naquela noite. Essa era sua maneira de mostrar seu amor por sua irmã. Brisco menciona que Brock foi um gigante gentil naquele dia porque sabia o que Kurt estava passando.
JBL diz que é isso que você faz. Prinze credita a todos os lutadores a ideia do show deve continuar e como é apenas algo que eles fazem. Ele sente que eles não recebem crédito suficiente por essa mentalidade. Taker diz que pode ser catártico sair e fazer algo que você ama.
Iron Man Match: Heyman diz que iria insultar Angle se Brock pegasse leve com ele ou sentisse pena dele. Angle chama isso de uma luta intensa e sua partida luta que ele teve com Brock. Ele está orgulhoso do que eles fizeram naquela hora. Prichard aplaude o que é preciso para fazer o que eles fizeram por uma hora. Freddy não entende como eles conseguiram e fala sobre a história da luta sendo Kurt ficando para trás e fazendo tudo o que podia para alcançá-lo. Foi uma ótima história, já que Brock estava 5-2 e então o retorno começou. Bret credita a Angle por parecer um verdadeiro campeão lá. Angle diz que sempre foi o melhor, já que foi campeão olímpico e da NCAA e sente que por um período foi o melhor lutador profissional do mundo. Angle enganchou Brock no Ankle Lock por 5-4 no placar com os segundos finais correndo e vamos para outro intervalo.
Vamos para um rápido comercial.
No episódio da semana que vem, teremos WCW vs. WWE.
Volta com Angle enganchando o Ankle Lock faltando 25 segundos, mas Brock segura e recupera o WWE Championship. Kurt diz que Vince lhe deu um abraço, disse que estava orgulhoso dele e disse que o levaria para casa para sua irmã. Brock agradeceu a Kurt pelo que fez por ele naquela noite quando não precisava.
Brock está feliz por ter passado pelas situações pelas quais passou com Kurt. JBL os chama de os maiores atletas de combate que esse negócio já viu. Eles estavam no auge de sua vida para fazê-lo. Cody sente que a Iron Man Match encapsulou sua história e ajudou a criar o monstro que é Brock Lesnar.
Passamos adiante para Brock acertando Kurt, que na época é o GM do RAW, com um F5. Kurt fala sobre tudo que Brock fez no UFC e novamente em sua segunda passagem pela WWE. Heyman diz que ninguém mais era capaz de lidar com qualquer um dos homens e eles precisavam um do outro para chegar às alturas que alcançaram. Kurt elogia o vínculo que eles têm como atletas amadores. Ele sente que os lutadores amadores são os atletas que mais trabalham no mundo. Edge credita Brock como o que transformou Kurt em The Wrestling Machine e agora, aos 45 anos, Brock ainda é o homem mais perigoso do jogo.
Prichard pergunta qual é o melhor e é uma pergunta que será feita para sempre, pois ele acha que nunca tivemos uma resposta. Kurt brinca dizendo que gostaria de ter vencido a terceira luta e esse é seu pensamento final.
Quer assistir ao episódio completo? Clique aqui.
This website uses cookies.