O futuro do WWE SmackDown não será afetado pelo novo acordo de transmissão dos Premium Live Events (PLEs) da empresa com a ESPN, que começa em 2026. Segundo uma reportagem da CNBC, o programa da marca azul continuará a ser exibido ao vivo na USA Network e disponibilizado para streaming no Peacock.
O acordo atual do SmackDown com a USA Network e o Peacock, ambas propriedades da Comcast, é válido até o ano de 2029 e não sofre impacto com a nova parceria para os eventos especiais.
A mudança envolve exclusivamente os Premium Live Events, que deixarão o Peacock em 2026 para se tornarem exclusivos das plataformas da ESPN nos Estados Unidos. O novo contrato de cinco anos com a ESPN tem um valor reportado de 325 milhões de dólares anuais por 10 eventos, um aumento significativo em relação ao acordo anterior com o Peacock, estimado em 180 milhões de dólares por ano.
Essa estrutura consolida a estratégia da WWE de distribuir seu conteúdo entre diferentes gigantes da mídia, com o RAW sendo transmitido pela Netflix a partir de 2026, o SmackDown e o NXT permanecendo com a Comcast, e os principais eventos mensais migrando para a ESPN.