A ex-AEW Women’s World Champion Britt Baker busca a rescisão de seu contrato com a empresa. Rumores sobre sua saída intensificaram-se após publicações enigmáticas de Baker em suas redes sociais.
A lutadora assinou uma extensão de contrato de cinco anos no final de 2021, com validade até 2026. A AEW possui a opção de estender o vínculo para compensar períodos de lesão. Fontes indicam que a empresa não pretende conceder a liberação antecipada, visando evitar uma possível estreia de Baker na WWE, especialmente com o Evolution 2 se aproximando ou antes de possíveis shows em Pittsburgh, sua cidade natal.
Acredita-se que o desejo de Baker de sair se deve a uma mudança na atmosfera da empresa e a problemas nos bastidores. Sua situação tornou-se turbulenta desde seu retorno de uma doença grave em junho de 2024. Em julho do mesmo ano, um desentendimento nos bastidores com MJF resultou em uma investigação de RH e sua suspensão. Sua última aparição na TV, em novembro de 2024, incluiu um momento constrangedor com Serena Deeb, onde Baker foi vista dizendo “ninguém se importa”, o que teria gerado repercussão negativa nos bastidores.
Baker publicou uma citação em seu Instagram na terça-feira:
“Uma garrafa de água pode custar $1 no supermercado, $3 na academia, $5 no cinema, $6 em um avião… A mesma água. A única coisa que mudou seu valor foi o lugar. Então, da próxima vez que sentir que seu valor é nada, talvez você esteja no lugar errado.”
Em seguida, ela fez outra publicação destacando a frase: “Deixar isso te parar é uma escolha.” Embora não tenha mencionado a AEW diretamente, o momento das publicações foi interpretado como um reflexo de sua situação atual com a empresa.
LEIA MAIS: AEW Dynamite (09/07/2025) – Cobertura e resultados!