Braun Strowman foi dispensado pela WWE recentemente, uma decisão motivada principalmente pelo seu alto salário em comparação com sua utilização nos shows. A saída do ex-Universal Champion ocorreu em meio a uma série de cortes que também afetaram outros talentos dos elencos principal e do NXT, além de funcionários do escritório.
De acordo com Dave Meltzer no Wrestling Observer Radio, o alto salário de Braun Strowman foi um fator determinante para sua dispensa. Além disso, uma fonte mencionou a percepção interna de que o lutador não vinha sendo utilizado de forma a justificar sua remuneração. “Ele é aquele cujo salário era alto”, afirmou Meltzer. “Uma pessoa me disse que sentiam que ele estava sendo… ele era pago mais do que como o estavam usando, acho que é a melhor maneira de dizer, mas o salário teve um papel nisso.”
Meltzer também sugeriu que o desempenho de Strowman no ringue, especialmente após uma lesão no tendão, pode ter contribuído para a decisão da empresa. “A realidade de Braun Strowman é que, desde que teve aquela lesão no tendão, ele nunca mais foi o mesmo”, acrescentou o jornalista.
As dispensas na WWE nos últimos dias não se limitaram a Strowman, afetando diversos talentos e até mesmo a Vice-Presidente Sênior de Operações de Escrita Criativa, Christine Lubrano. Do elenco principal, também foram liberados Katana Chance, Kayden Carter, Shayna Baszler e Dakota Kai. Enquanto isso, no NXT, os cortes incluíram Cora Jade, Riley Osborne, Eddy Thorpe, Gigi Dolin, Jakara Jackson, Joe Coffey, Mark Coffey, Wolfgang, Oro Mensah, Dani Palmer e Javier Bernal.
Adicionalmente, foi reportado em 3 de maio que Shotzi foi informada sobre a não renovação de seu contrato.
LEIA MAIS: Braun Strowman estaria considerando novo esporte após saída da WWE