Ansiedade nos bastidores da WWE marca o Evolution 2

Lutadoras da WWE expressam ansiedade sobre o Evolution 2, temendo que o evento seja sabotado e que a culpa recaia sobre elas.

Ansiedade nos bastidores da WWE marca o Evolution 2

Aproximando-se do Evolution 2, evento exclusivo feminino da WWE, relatos indicam uma crescente ansiedade entre as lutadoras. A preocupação central é que o evento, marcado para 13 de julho, possa ser intencionalmente posicionado para um desempenho financeiro insatisfatório, resultando em culpa atribuída às próprias lutadoras.

Hugo Savinovich, personalidade veterana do pro wrestling, detalhou no Lucha Libre Online a frustração das lutadoras. Elas sentem que a liderança da empresa, incluindo Triple H, negligencia o evento, apesar das declarações públicas de apoio à divisão feminina. Savinovich afirmou:

“Muitas das wrestlers—se não todas—estão chateadas com a WWE e especialmente Triple H. Elas sentem que foram colocadas em um evento que não está recebendo o apoio adequado.”

Um fator significativo para essa ansiedade é o agendamento do Evolution 2 em Atlanta, coincidindo com outros grandes eventos. A WWE realizará o Saturday Night’s Main Event e o NXT The Great American Bash na mesma cidade, e um show da Beyoncé acontecerá no Mercedes-Benz Stadium na mesma noite. Savinovich também mencionou a concorrência do All In da AEW. Essa intensa competição leva as lutadoras a acreditarem que estão em uma situação desfavorável.

O principal receio é que um resultado financeiro fraco seja usado para justificar a não realização de futuros eventos femininos. As lutadoras temem ser responsabilizadas pela baixa venda de ingressos, apesar das circunstâncias desafiadoras. Savinovich relatou:

“E se o evento falhar, —parece que as coisas estão sendo retidas—então elas temem que serão culpadas. Em outras palavras: ‘É sua culpa. Você não atraiu público. Se o show falhar financeiramente, a narrativa será: ‘Viu? Nunca deveríamos ter feito um segundo Evolution. Vocês não conseguem atrair público.’ Então, há uma sensação de que isso foi feito de propósito—para garantir que ninguém possa dizer que a WWE não está dando uma chance às mulheres, enquanto ainda as prepara para o fracasso.”

Advertising

As lutadoras percebem uma disparidade no tratamento do Evolution em comparação com outras produções da WWE no mesmo fim de semana. O Saturday Night’s Main Event, por exemplo, está sendo promovido com atrações importantes, como a luta final de Goldberg, o que o faz parecer mais “protegido” pela empresa. Savinovich acrescentou:

“As wrestlers acreditam que o amor, a atenção e a estratégia não foram dedicados a este evento. Outros cards são ‘protegidos’, mas o Evolution 2 foi deixado ‘ao relento.’ Novamente, isso não é Hugo ou Lucha Libre Online inventando coisas. É assim que muitas das wrestlers se sentem. Não direi todas, mas se dissesse a maioria, não estaria exagerando.”

Apesar das preocupações nos bastidores, o card do Evolution apresenta lutas de cinturão de alto perfil. IYO SKY defenderá o Women’s World Championship contra Rhea Ripley, Tiffany Stratton defenderá o WWE Women’s Championship contra Trish Stratus, e uma triple threat match pelo Women’s Intercontinental Championship ocorrerá entre Becky Lynch, Bayley e Lyra Valkyria. À medida que o evento se aproxima, as lutadoras da WWE esperam pelo sucesso em meio a apreensões internas e pressões externas.

LEIA MAIS: Más notícias sobre um possível retorno de Lana à WWE

Autor do artigo Leonardo Cunha
Tenho 30 anos e moro em São Paulo, Brasil. Fundador e redator do Wrestling Notícias. Formado em Educação Física e fluente em inglês. Fã de pro-wrestling desde 2007.