Booker T, membro do Hall da Fama da WWE, defendeu a decisão de Goldberg disputar o World Heavyweight Championship em sua luta final. Ele abordou as críticas sobre a oportunidade de título concedida a um lutador de 58 anos, que atua em tempo parcial, em detrimento de membros do elenco em tempo integral.
Goldberg enfrentará GUNTHER pelo World Heavyweight Championship em 12 de julho, no Saturday Night’s Main Event, em Atlanta, sua cidade natal. Este evento é promovido como a luta de despedida oficial de Goldberg. Booker T direcionou seus comentários a fãs e lutadores que questionaram a decisão, afirmando: “Eu quero alcançar todos os caras daquela era de Goldberg, e os caras daquela era que estão reclamando de Goldberg. ‘Por que Goldberg tem a chance? Por que ele está nesta luta, e este cara não está na luta? Um dos caras mais jovens’ — eu quero alcançar esses caras. Porque, caramba, a razão pela qual ele está fazendo isso? Porque é a mesma coisa que você teria feito se a WWE te chamasse para uma luta final com Gunther em um horário nobre. É por isso. Então, qualquer um que esteja reclamando pode simplesmente calar a boca, sério.”
Ele enfatizou que talentos mais jovens deveriam ver a posição de Goldberg como uma meta a ser alcançada em suas próprias carreiras. Booker T acrescentou: “Eu sei que se eles tivessem me ligado, eu teria feito. E eu sei que quase todo mundo que está nessa posição e é capaz de realmente ir para aquele ringue, eles também teriam feito. E para os jovens que podem ter um problema com isso, é melhor você esperar, desejar e rezar para que você seja do calibre de um Goldberg um dia, a ponto de a empresa sentir que você ainda tem muito a oferecer naquela idade para trazê-lo de volta, para dar aos fãs mais uma vez. É melhor você esperar e rezar para estar nessa posição, apenas um dia.”
Bully Ray, outro veterano do wrestling, argumentou no Busted Open Radio que o valor da luta reside no espetáculo e no reconhecimento do nome de Goldberg, não necessariamente na performance no ringue. Ele destacou que a parceria de Goldberg com um competidor habilidoso como GUNTHER é uma jogada estratégica para garantir uma apresentação de qualidade, aproveitando o poder de estrela de Goldberg. O analista Bill Apter sugeriu uma teoria sobre o resultado da luta, envolvendo um possível cash-in do Money in the Bank por Seth Rollins. Nesse cenário, Goldberg poderia vencer o título, e Rollins faria o cash-in imediatamente, permitindo uma aposentadoria triunfante para Goldberg e estabelecendo um novo campeão em tempo integral.
LEIA MAIS: Possível grande “spoiler” para Gunther vs. Goldberg pode ter sido revelado