O WWE Hall of Famer Rikishi criticou publicamente a equipe criativa da empresa após a derrota de seu filho, Jey Uso, para Gunther, em um combate pelo World Heavyweight Championship no RAW de 9 de junho. Jey Uso encerrou seu reinado de 51 dias como campeão.
A mudança de título surpreendeu muitos fãs e, segundo relatos, a decisão teve como objetivo posicionar Gunther para uma defesa do World Heavyweight Championship contra Goldberg no Saturday Night’s Main Event, em 12 de julho.
Em seu podcast “Rikishi Fatu Off The Top”, o Hall of Famer direcionou suas críticas aos responsáveis pelas storylines de seu filho. “Sinto que aqueles que estão escrevendo a storyline para este garoto não fizeram justiça a ele. Vocês não alimentaram este campeão com o talento certo para que ele pudesse continuar a ser campeão. Eu digo para demitir, demitir”, declarou Rikishi.
Ele também afirmou que a equipe criativa falhou ao não saber como promover e impulsionar um campeão que eles mesmos escolheram. “Aqueles que estão escrevendo para este garoto, se vocês não conseguem criar algo simples para promover e impulsionar o campeão que vocês decidiram colocar nesta posição, saiam daqui”, acrescentou.
As frustrações de Rikishi se estenderam ao tratamento do legado da família Anoa’i na WWE, motivadas por especulações que ele viu sobre o status contratual de seu primo, Roman Reigns. “Aqui está um cara que fez o main event da WrestleMania seis vezes e mais virão. Vocês podem fazer as contas em cada WrestleMania. Isso é muito dinheiro. E adivinhem quem estava liderando isso, o rosto disso, Roman Reigns, um membro da linhagem sanguínea”, disse Rikishi, destacando o valor de Reigns para a empresa.
Ele concluiu com uma defesa da contribuição de sua família para o pro wrestling. “Se vocês terminaram com isso, digam. Vocês querem seguir em frente, digam. Mas, dane-se. Eu serei amaldiçoado se eu ficar parado enquanto vocês tentam apagar a história da nossa família, do que nós colocamos neste negócio”, declarou Rikishi.
Apesar da perda do World Heavyweight Championship, Jey Uso terá uma nova oportunidade de disputar um título. Ele está escalado para competir no torneio King of the Ring no RAW de 16 de junho, e uma vitória garantirá um combate pelo World Heavyweight Championship no SummerSlam.
LEIA MAIS: Definido o oponente de Gunther no WWE SummerSlam 2025