Planos criativos iniciais para o AEW All In: Texas foram alterados devido à decisão de Mariah May de assinar com a WWE. Um relatório do Wrestling Observer Newsletter detalha como a saída de May provocou uma mudança no cenário do AEW Women’s World Championship.
O conceito original para o evento, meses atrás, incluía May, que se juntou oficialmente à marca NXT da WWE no início de junho. A mudança em seu status contratual foi um fator chave para remodelar o card.
Pessoas próximas a Mercedes Moné afirmaram que ela estava disposta a perder para Athena para construir uma revanche no AEW All In Texas. No entanto, quando o combate entre Toni Storm e Moné foi definido, não fazia sentido para ela perder essa luta e não vencer o torneio Owen Hart. A ideia original, meses atrás, ainda envolvia Mariah May para o All In, mas isso mudou quando May não ia assinar um novo contrato.
A definição do combate entre Mercedes Moné e Toni Storm pelo AEW Women’s Championship no evento se tornou a nova direção. Consequentemente, uma possível derrota de Moné contra Athena, que visava preparar um futuro combate, deixou de ser um passo lógico na narrativa, assim como sua não vitória no torneio Owen Hart.
Como resultado, o combate pelo título atualmente confirmado para o All In: Texas será Toni Storm defendendo o título contra Mercedes Moné.
LEIA MAIS: AEW segue na luta pela contratação de estrela de topo do circuito independente