Motivo revelado para John Cena nomear três lutadores específicos em pipebomb no WWE SmackDown

Durante uma promo no SmackDown, John Cena mencionou Claudio Castagnoli, Matt Cardona e Nic Nemeth, em uma referência direta a uma entrevista de CM Punk em 2013.

Motivo revelado para John Cena nomear três lutadores específicos em pipebomb no WWE SmackDown

No SmackDown de 20 de junho, John Cena fez uma promo direcionada a CM Punk, na qual ele fez referência a uma entrevista antiga do próprio Punk. Cena citou Claudio Castagnoli, Matt Cardona e Nic Nemeth, nomes reais de wrestlers que Punk havia defendido em 2013.

A referência remonta a um evento de imprensa da WrestleMania 29, onde Punk, vestindo uma camiseta do Cesaro, mencionou Dolph Ziggler e Zack Ryder, e criticou a luta principal entre The Rock e Cena. Ao usar os nomes atuais, Cena confrontou as críticas passadas de Punk.

A promo de Cena ocorreu após ele perder seu combate principal contra Ron “R-Truth” Killings por desqualificação, ao usar o cinturão como arma. Assim que CM Punk entrou no ringue para confrontá-lo, Cena aplicou um Attitude Adjustment em Punk, jogando-o contra uma mesa.

Com Punk caído, Cena pegou um microfone e chamou Punk de “o maior mentiroso do mundo”, acusando-o de manipular a audiência.

No dia seguinte, durante uma aparição no SummerSlam Kickoff Show, Punk respondeu à promo. Ele admitiu que, embora a maioria das palavras de Cena fossem falsas, uma acusação tinha verdade. “A única coisa que ele disse que era verdade é que eu tenho inveja dele”, declarou Punk, questionando por que o autoproclamado “Maior de Todos os Tempos” se sentiria assim.

Advertising

Punk também comparou Cena a Randy Orton, afirmando que Orton “não vendeu sua alma para The Rock”. Ele prometeu uma retaliação severa, fazendo alusão à clássica diss track “No Vaseline”.

O ex-escritor da WWE, Vince Russo, elogiou a promo, atribuindo o sucesso da performance inteiramente a Cena. O segmento intensificou a rivalidade para o combate pelo Undisputed WWE Championship no Night of Champions. A luta já estava envolta em controvérsia, com Cena acusando Punk de hipocrisia por concordar em lutar na Arábia Saudita.

LEIA MAIS: Revelada a estratégia da WWE por trás do pedido de desculpas de CM Punk na Arábia Saudita

Autor do artigo Patricki Chites
Tenho 26 anos e moro no Brasil. Sou fluente em inglês, jornalista e fã de wrestling há 15 anos. Fui responsável principal pela mudança do antigo House of Wrestling para Wrestling Notícias.