A WWE modificou o sistema de compensação de seus lutadores para os eventos premium realizados na Arábia Saudita. Os atletas não recebem mais pagamentos adicionais pelas apresentações no país. A medida foi informada pela Fightful.
Os eventos na Arábia Saudita agora estão incluídos como datas fixas nos contratos dos lutadores, sendo tratados como qualquer outro show do calendário global da empresa. A mudança rompe com a antiga estrutura de pagamentos extras e as novas cláusulas contratuais, implementadas desde que Paul “Triple H” Levesque assumiu as funções criativas, definem a viagem e a performance nos shows sauditas como obrigações. Anteriormente, lutadores como CM Punk podiam recusar participar por questões pessoais.
O ajuste ocorre em meio à parceria de 10 anos da WWE com a Arábia Saudita, um acordo iniciado em 2018, avaliado em aproximadamente US$ 100 milhões anuais.
Qual o próximo evento na Arábia Saudita?
O próximo evento sob este acordo é o Night of Champions, agendado para 28 de junho em Riade. Esta será a 13ª vez que um evento premium ao vivo da WWE é realizado no país.
Apesar das tensões geopolíticas recentes no Oriente Médio, que resultaram em fechamentos temporários de espaço aéreo e interrupções de viagem para alguns membros da equipe de produção da empresa, a organização segue com o planejamento. Fontes indicam que o governo saudita espera a realização do evento conforme o previsto, o que tem gerado desconforto entre os talentos com obrigações contratuais.
A WWE já anunciou que o Royal Rumble de 2026 acontecerá em Riade, marcando a primeira vez que um dos seus quatro grandes eventos será realizado na Arábia Saudita.
LEIA MAIS: Triple H é duramente criticado pelo booking da nova stable de Seth Rollins