Detalhes sobre ausência de Vince McMahon na equipe criativa da WWE
A equipe criativa da WWE, aparentemente, está respirando aliviada após a saída de Vince McMahon da parte criativa da WWE na sequência da fusão com o UFC. Um novo relatório do Fightful Select confirmou alegações anteriores de que Ari Emanuel…
A equipe criativa da WWE, aparentemente, está respirando aliviada após a saída de Vince McMahon da parte criativa da WWE na sequência da fusão com o UFC. Um novo relatório do Fightful Select confirmou alegações anteriores de que Ari Emanuel concedeu controle total da criatividade da WWE a Paul “Triple H” Levesque, pois Emanuel prefere que ambos os homens se concentrem em suas posições designadas no recém-formado TKO Group Holdings.
Segundo o Fightful, McMahon não estava supervisionando diretamente a criatividade, mas alguns sentiam que o produto estava sendo direcionado para sua visão e preferências, notando que todo o processo parece mais relaxado sem ter que considerar as preferências de McMahon — uma mudança que alguns veem como tendo acontecido “da noite para o dia.” Os últimos 2-3 episódios de “WWE RAW”, em particular, viram vários lutadores retornarem à TV agora que a equipe criativa não teme nenhum tipo de reação negativa por escalar ou promover superestrelas que não eram os favoritos de McMahon.
Uma fonte disse ao Fightful que os lutadores têm conseguido focar na qualidade das lutas com as recentes mudanças, o que alguns acreditam ter ajudado o RAW a se tornar um produto muito melhor no ringue, citando como exemplo a recente luta de Kofi Kingston com Ivar e a luta pelo Intercontinental Champion entre GUNTHER e Bronson Reed. Foi relatado durante o ano que McMahon estava mudando ideias e descartando enredos remotamente, tendo estado fisicamente presente no processo criativo do RAW apenas após a WrestleMania. Um enredo que McMahon teria descartado em uma reunião da popular dupla DIY, que recentemente aconteceu na TV da WWE na ausência de McMahon.
“Bem, eu acho que ele não estava mentindo quando disse que não estava atolado”, uma fonte disse ao Fightful, referindo-se a comentários de McMahon mais cedo no ano, “mas de certa forma, ele apenas pulverizou as ervas daninhas e deu uma olhada nelas de vez em quando.”
Com várias fontes agora relatando que Emanuel removeu McMahon do processo criativo da WWE completamente, parece provável que os últimos episódios do RAW, pelo menos, possam ser um indicador de como será o produto criativo da WWE daqui para frente.