Jey Uso: "Muitos são melhores do que eu, mas não estão no topo"

Ex-membro da The Bloodline aborda reações negativas à sua posição atual e reconhece que sua história com a stable foi fundamental para o sucesso em carreira solo.

Escrito por   — 
Jey Uso: “Muitos são melhores do que eu, mas não estão no topo”

Jey Uso se tornou um dos protagonistas na Road to WrestleMania 41, embora não da forma como gostaria. Sua vitória na Royal Rumble Match masculina e o combate pelo título contra Gunther no evento principal têm recebido fortes críticas de boa parte dos fãs, que não acreditam que ele esteja à altura do que se espera de um campeão mundial.

A situação piorou após erros recentes nos shows da WWE, especificamente um Spear e um Tope mal executados que viraram memes instantaneamente. A empresa inclusive aproveitou isso no último episódio do RAW. Em meio a essa polêmica, o samoano participou do RAW Recap Podcast, onde abordou esses e outros temas.

Sobre a importância de sua história com a The Bloodline para entender seu momento atual como “Main Event” Jey Uso, ele foi direto:

Se você for recontar toda aquela história da The Bloodline desde o primeiro dia, você se perderia como todo mundo. Eles queriam que fosse Roman. Me apoiaram muito. Não houve nenhuma reação negativa naquele momento.

Jey destacou como aquele período foi crucial para seu desenvolvimento:

Aquele foi meu melhor trabalho, de verdade. Isso me deu confiança para iniciar minha carreira solo. Me deu confiança com o microfone. Me deu confiança diante das câmeras.

Questionado sobre as críticas que tem recebido na internet, Jey mostrou maturidade ao responder:

Sinto que atuo como se tudo fosse 10 de 10 para mim. Agora vão me criticar porque estou nesta posição. ‘Ah, ele não consegue fazer isso. Só tem três movimentos’. Mas, sendo realistas, e se quisermos ser honestos, há muitos lutadores incríveis muito melhores que eu, mas eles não estão no topo.

O lutador explicou sua perspectiva sobre a diferença entre habilidades técnicas e estar na posição principal:

Eles têm 20 golpes e podem fazer tudo isso, mas não estão na minha posição. Porque aqui em cima o jogo é diferente, mas vocês me viram aprender. Viram meu melhor trabalho, minha melhor arte. Todo o caminho. Ainda veem isso.

Jey também revelou um aspecto interessante sobre sua liberdade criativa no microfone:

Agora vocês verão lampejos disso quando eu fizer as promos. Isso é 100% meu. Não está roteirizado. Se me disserem ‘Fale sobre a WrestleMania’, vou falar sobre a WrestleMania.

Author of the article Leonardo Cunha
Tenho 30 anos e moro em São Paulo, Brasil. Fundador e redator do Wrestling Notícias. Formado em Educação Física e fluente em inglês. Fã de pro-wrestling desde 2007.