Netflix revela método de cálculo da audiência do WWE RAW

Plataforma de streaming explica metodologia de contagem de visualizações do programa após entrada no Top 10 semanal.

Por   — 
Netflix revela método de cálculo da audiência do WWE RAW

Novos detalhes sobre o cálculo de audiência do WWE RAW na Netflix foram revelados após suas frequentes aparições no Top 10 da plataforma. O programa mantém presença constante no ranking oficial Netflix Tudum desde sua estreia em 6 de janeiro de 2025.

O episódio pós-Royal Rumble, exibido em 3 de fevereiro de 2025, registrou 3,1 milhões de visualizações e 6,1 milhões de horas assistidas, superando a marca de 2,9 milhões do programa de 29 de janeiro.

Wrestlenomics trouxe esclarecimentos sobre a metodologia utilizada pela Netflix. Brandon Thurston explicou o cálculo:

Além das visualizações globais, Netflix lista as horas assistidas para cada programa no top 10, bem como o tempo de duração. As visualizações, uma medição mundial já que Netflix está disponível em grande parte do mundo, parecem ser simplesmente o resultado da multiplicação das horas assistidas pelo tempo de duração

Um representante da Netflix esclareceu a diferença entre transmissão ao vivo e sob demanda:

Para títulos ao vivo, mostramos a duração mais recente no Top 10. Como exemplo, a estreia de 6 de janeiro está listada com 2,4 horas de duração no Tudum (e no produto hoje), mas foi ainda mais longa ao vivo por causa dos comerciais. Ao calcular visualizações, implementamos uma abordagem de ‘Visualizações Combinadas’ que calcula views para cada corte individual (com sua própria duração) e então soma o total

Thurston observou que o Royal Rumble não apresentou diferença entre os cálculos e os números oficiais da Netflix, mantendo 2,1 milhões de visualizações nas duas métricas após sua publicação em 1º de fevereiro de 2025.