
Jeff Cobb está oficialmente deixando a New Japan Pro Wrestling poucos dias após conquistar os IWGP Heavyweight Tag Team Championships ao lado de Callum Newman, e seu destino deve ser a WWE.
Segundo Dave Meltzer, no programa Wrestling Observer Radio, Cobb já estava listado internamente pela WWE há algum tempo, o que gerou dúvidas sobre a decisão da NJPW de colocá-lo como campeão tão perto de sua saída.
Meltzer explicou que a NJPW provavelmente não sabia exatamente quando Cobb sairia da empresa, o que levou à decisão de colocá-lo como campeão ao lado de Newman.
Ele está indo para a WWE, deixou a New Japan, ficou com os títulos de duplas por cerca de nove dias ou algo assim… Eu acho que eles não sabiam que ele estava indo embora.
Publicidade
O jornalista destacou que a NJPW pretendia usar Cobb para ajudar a elevar Callum Newman, mas não esperava que a saída do lutador acontecesse tão rapidamente.
Eles não sabiam quando ele sairia, então colocaram os cinturões nele, queriam usá-lo para elevar o Callum Newman, e fizeram isso, mas ele saiu repentinamente. Acho que eles não esperavam que fosse tão cedo.
Ainda segundo Meltzer, a NJPW esperava que Cobb avisasse com antecedência suficiente para que ele e Newman perdessem os IWGP Heavyweight Tag Team Championships para outra dupla antes de sua saída.
Com a saída repentina, Meltzer acredita que a WWE pode ter planos para Jeff Cobb já durante o fim de semana da WrestleMania.
Por fim, Meltzer lembrou que esta é a terceira vez recente que a WWE contrata um lutador que ainda detinha um título em outra empresa, obrigando-o a deixar o cinturão vago, citando os casos anteriores de Ricky Starks na DEFY e Stephanie Vaquer na CMLL.
Ele concluiu dizendo que a WWE não demonstra preocupação com o impacto dessas contratações repentinas em outras empresas.