WWE RAW “Draft” (01/05/2023) – Cobertura e resultados!

Na noite desta segunda-feira, a WWE e a USA Network realizarão mais um episódio do Monday Night RAW, diretamente da Dickies Arena em Fort Worth, Texas. O destaque da noite fica por conta do final do Draft em sua primeira…

Por   — 
triple h

Na noite desta segunda-feira, a WWE e a USA Network realizarão mais um episódio do Monday Night RAW, diretamente da Dickies Arena em Fort Worth, Texas.

O destaque da noite fica por conta do final do Draft em sua primeira edição desde 2021. Também teremos o retorno de Brock Lesnar antes de colidir com Cody Rhodes no Backlash.

Veja tudo isso e muito mais, hoje, a partir das 21h, na cobertura em tempo real do Wrestling Notícias.

Cobertura:

O show desta semana começa com um vídeo do passado Friday Night SmackDown, onde, aconteceu a primeira noite do WWE Draft.

Triple H faz a sua entrada, onde, cumprimenta o público do palco principal. Ele agradece aos fãs de Forth Worth, que lotam a Dickies Arena nesta noite. Triple H relembra as regras para esta noite, observando que as estrelas que não foram selecionadas na última sexta-feira serão selecionadas esta noite. Da mesma forma, ele relembra que o World Heavyweight Championship será exclusivo do RAW depois que Roman Reigns foi selecionado para o SmackDown.

Triple H diz que Brock Lesnar não será uma estrela selecionável, uma vez que poderá aparecer em ambas as marcas, sendo um Free Agent. “Hunter” anuncia as estrelas selecionadas nesta primeira rodada do Draft.

RAW: SmackDown Women’s Champion Rhea Ripley e Seth Rollins
SmackDown: WWE United States Champion Austin Theory e Charlotte Flair

Após o término da primeira rodada, Triple H apresenta Paul Heyman. Os dois apertam as mãos antes que o primeiro mostre a ele o World Heavyweight Championship. Heyman indica que é um belo título e aperta a mão do Diretor Craitivo da WWE novamente.

Heyman sobe ao ringue e se apresenta ao público. Heyman indica que ele está aqui para discutir negócios sob as ordens de Roman Reigns. Em primeiro lugar, ele se lembra de que tanto o “Tribal Chief” quanto Solo Sikoa e ele próprio foram selecionados para o SmackDown. Enquanto isso, os Usos encontrarão seu destino esta noite.

Os mesmos que não cumpriram sua missão na última sexta-feira, quando foram derrotados por Sami Zayn e Kevin Owens. Heyman lembra que os Usos e Sikoa cuidarão dos canadenses e Matt Riddle no WWE Backlash. Além disso, ele ressalta que em duas semanas, Reigns estará no SmackDown para resolver alguns negócios.

Heyman fantasia sobre a possibilidade de Roman ganhar o novo World Heavyweight Championship, embora saiba que não pode porque não faz parte do elenco do RAW. Enquanto isso, Heyman desrespeita todos os talentos da marca vermelha, fazendo com que Seth Rollins apareça. O público entoa seu tema de entrada enquanto ele entra no ringue. Heyman olha para baixo enquanto fica parado em um canto. Rollins se aproxima e sorri, apontando para o público. Heyman balança a cabeça.

“Prazer em ver você, Paul. O que há com esse rosto?”. Rollins pergunta antes de lembrá-lo de que ele deveria estar feliz, já que ele e Reigns estão em plantéis separados, então o “Tribal Chief” não precisa mais temê-lo. Rollins o aconselha a prestar atenção na Bloodline antes que exploda em seu rosto. Rollins garante que vai conquistar o World Heavyweight Championship. Heyman tenta ligar para Reigns, mas Rollins encoraja o público a cantar a sua música. Heyman aponta que Rollins perturbou o “Tribal Chief”. Rollins está feliz com isso, ameaçando pisar em Paul em 5..4..3..2.. Sikoa faz sua entrada.

Sikoa entra no ringue. Heyman o interrompe e propõe a Rollins uma luta para esta noite, garantindo que, após o comercial, a luta será oficial. Rollins ressalta que não será necessário esperar tanto. “Solo, você quer lutar comigo esta noite?”. Rollins pergunta antes de anunciar que a luta é oficial. Toca a música de Rollins, com ele deixando o ringue.

Vemos a chegada de Cody Rhodes mais cedo. Adam Pearce sai para encontrá-lo. Depois de apertar sua mão, ele pede que ele se controle esta noite. Rhodes não fala nada e vai para o vestiário.

Tag Team – Non Title Match: WWE Women’s Tag Team Champions Raquel Rodriguez e Liv Morgan vs. Damage CTRL (Bayley e Dakota Kai c/ IYO SKY)
– Bayley faz o “Roll-Up” em Morgan, vencendo a luta.

Booker T e Queen Sharmell serão os responsáveis pelos anúncios da segunda rodada do WWE Draft.

Adam Pearce também está presente na chegada de Brock Lesnar, a quem ele pede que haja paz esta noite. Brock sorri. “Boa sorte com isso”, observa ele antes de sair. Vemos aggora um vídeo sobre o ataque de Lesnar sobre Rhodes, no RAW pós-WrestleMania.

Booker T e Queen Sharmell fazem as suas entradas para anunciarem os nomes da segunda rodada do WWE Draft.

RAW: Undisputed WWE Tag Team Champions Kevin Owens e Sami Zayn, Judgment Day (Finn Bálor, Dominik Mysterio e Damian Priest).
SmackDown: Latino World Order (Rey Mysterio, Santos Escobar, Cruz Del Toro, Joaquin Wilde e Zelina Vega) e The Usos (Jey e Jimmy).

Tag Team Match: Braun Strowman e Ricochet vs. Alpha Academy (Chad Gable e Otis)
– Ricochet aplica um “Swanton Bomb” em Otis, seguido de pinfall.

Shawn Michaels e Adam Pearce realizarão a próxima rodada do WWE Draft.

Vemos um vídeo da rivalidade entre Damian Priest e Bad Bunny.

Adam Pearce e Shawn Michaels fazem as suas entradas. Vamos para a terceira rodada do WWE Draft. Brock Lesnar interrompe o segmento! Adam Pearce se aproxima e pede a ela para não fazer isso. Brock olha para ele e o oficial da WWE decide ir embora. Lesnar continua seu caminho para o ringue.

Lesnar pergunta à multidão do Texas como se sentem ao contemplar o verdadeiro cowboy. Pearce o interrompe, acompanhado por vários seguranças. Brock ressalta que precisará de muito mais homens. Pearce pede mais guardas enquanto implora que “The Beast” saia em paz. A música tema de Cody Rhodes toca e ele ataca Lesnar por trás! Os guardas separam os dois lutadores. Rhodes é segurado por vários homens enquanto Lesnar recua na rampa de entrada enquanto fica de olho em seu rival do WWE Backlash.

Shawn Michaels e Adam Pearce retomam a terceira rodada do WWE Draft.

RAW: WWE Women’s Tag Team Champions Liv Morgan e Raquel Rodriguez, New Day (Kofi Kingston e Xavier Woods).
SmackDown: Brawling Brutes (Butch e Ridge Holland) e Asuka.

Nos bastidores, Sami Zayn está feliz com o resultado do Draft, indicando a Kevin Owens que agora podem ficar juntos na mesma marca. Mas antes disso, eles vão derrubar The Bloodline no WWE Backlash. Enquanto isso, Matt Riddle cuidará de Jimmy Uso a seguir. “The Original Bro” segue em direção ao ringue. Owens e Sami o acompanham.

Singles Match: Matt Riddle c/ Undisputed WWE Tag Team Champions Kevin Owens e Sami Zayn vs. Jimmy Uso c/ Jey Uso
– Riddle aplica um “Floating Bro” em Jimmy, seguido de pinfall.

Assistimos a um vídeo promocional de IYO SKY, que começa apontando que não se curva a ninguém. A japonesa termina garantindo que no WWE Backlash ela se tornará a nova RAW Women’s Champion.

Rob Van Dam e Eric Bischoff farão a quarta rodada do WWE Draft. Nos bastidores, RVD se encontra com Elias e Rick Boogs e os três juntos fazem a “taunt” de RVD.

Paul Heyman motiva Solo Sikoa nos bastidores antes de sua luta contra Rollins. Jey Uso os interrompe, perguntando por que Sikoa não esteve presente na luta de Jimmy. Heyman aponta que são ordens de Roman Reigns e que Sikoa precisa se preparar. Heyman pergunta se ele precisa de alguma coisa. Ele acha que Jey precisa de um exame de consciência, então ele e Sikoa o deixam sozinho no camarim.

RVD e Eric Bischoff aparecem para a quarta rodada do WWE Draft.

RAW: Trish Stratus, Ronda Rousey e Shayna Baszler
SmackDown: LA Knight e Karrion Kross c/ Scarlett

The Miz faz a sua entrada ao ringue para mais uma edição do MizTV. Miz analisa os resultados do Draft até agora, observando que a escolha mais importante de todas foi dele. Também destaca a incorporação de Shinsuke Nakamura à marca vermelha. Mi dá as boas-vindas ao japonês, que faz sua entrada enquanto o público entoa seu tema musical.

Miz acompanha a entrada fingindo tocar violino. “Shinsuke Nakamura. Quero ser o primeiro a dar as boas-vindas a você no Monday Night RAW”, diz Miz, que pergunta se ele acha que pode se tornar o primeiro World Heavyweight Champion. Nakamura responde “sim” em japonês. Mas Miz aponta que ele estava falando sobre si mesmo.

Miz aponta que ele é o número um, mas Nakamura pode ser o número dois. Miz oferece-lhe uma aliança. Os japoneses agradecem antes de nomeá-lo com uma palavra em seu idioma. Miz repete várias vezes, pensando que significa “incrível”, mas Nakamura revela seu verdadeiro significado: “Homem com bolinhas”. Miz tenta atacar Nakamura, mas ele evita, contra-atacando com um chute e um “Kinshasa”.

Singles Match: Omos c/ MVP vs. Anthony Alanis
– Omos vence rapidamente após aplicar um “Three Slam” sobre Alanis, seguido de pinfall.

Omos tenta continuar atacando Alanis, mas MVP o impede. Ambos comemoram enquanto o nigeriano grita algumas palavras em seu idioma.

Molly Holly e Road Dogg farão a quinta rodada do WWE Draft.

RAW: Braun Strowman e Ricochet, Bronson Reed.
SmackDown: Pretty Deadly (Elton Prince e Kit Wilson) e Shotzi

Toca a música do Judgment Day e o grupo faz a sua entrada ao ringue. Damian Priest é o primeiro a falar, lembrando que todos foram escolhidos para fazer parte do RAW. Priest cede lugar a Rhea Ripley, que ressalta que nunca teve a menor dúvida de quem seria o primeiro a ser escolhido para a marca.

Ripley garante que no WWE Backlash vai se vingar de Zelina Vega, deixando um recado para toda a divisão feminina da empresa. Finn Bálor acena com a cabeça antes de se concentrar em Damian Priest e sua luta contra Bad Bunny. Priest se dirige ao cantor em espanhol, garantindo que ele enganou seus fãs, que acreditam que ele tem chances de vencer. Priest garante que Bunny receberá uma punição em Porto Rico, na frente de todo o seu povo.

Dominik Mysterio tenta falar, mas o público o interrompe com uma vaia alta. “Você é péssimo!”, gritam os fãs, implacáveis. Mysterio tenta retomar sua fala, mas o público continua vaiando. Nem mesmo falar mais alto permite que ele consiga fazer a sua promo. Ele então opta por gritar, ameaçando acabar com seu pai e seus amigos antes que eles voltem para o SmackDown.

Latino World Order faz sua entrada. Rey se volta para o filho, notando que está aliviado por não ter que dividir uma marca com ele, pois se já o derrotou na WrestleMania, não quer pensar no que poderia fazer da próxima vez. Além disso, ele garante que Zelina Vega derrotará Rhea Ripley no WWE Backlash para se tornar a nova SmackDown Women’s Champion e que Bad Bunny acabará com Priest em Porto Rico. Mas antes disso, esta noite a LWO vencerá o Judgment Day.

Mixed Tag Team Match: Judgment Day (Damian Priest, Dominik Mysterio e SmackDown Women’s Champion Rhea Ripley c/ Finn Bálor) vs. Latino World Order (Rey Mysterio, Santos Escobar e Zelina Vega c/ Joaquin Wilde e Cruz Del Toro)
– Após interferência de Bálor, Priest aplica um “South of Heaven” sobre Mysterio, seguido de pinfall.

Damian Priest pega o microfone mais uma vez e vai direto para Bad Bunny, garantindo que esta noite é uma prévia do que vai acontecer em Porto Rico.

Durante uma entrevista nos bastidores, Cody Rhodes aponta que Brock Lesnar está em sua cabeça desde a noite em que o atacou. Rhodes indica que ele precisa derrotar “The Beast” para continuar escrevendo sua história.

JBL e Teddy Long farão a sexta e última rodada do WWE Draft.

Byron Saxton entrevista Bianca Belair nos bastidores. A campeã ressalta que não se importa aonde o Draft a leve, pois no SmackDown ela continuará provando seu valor. Damage CTRL interrompe a entrevista. Bianca aconselha IYO SKY a brilhar sozinha. A japonesa responde na língua dela. Belair ressalta que não precisa de tradução, pois ambas são perfeitamente compreendidas.

JBL e Teddy Long apresentam a última rodada do WWE Draft.

RAW: Katana Chance e Kayden Carter, Alpha Academy (Otis e Chad Gable)
SmackDown: Rick Boogs e Cameron Grimes

Nos bastidores, Xavier Woods está bastante animado com o retorno do New Day ao RAW.

É anunciado que no RAW Talk, logo após o RAW terminar, os últimos picks do WWE Draft serão feitos.

Singles Match: Solo Sikoa c/ Paul Heyman vs. Seth Rollins
– Rollins vence via DQ após The Usos invadirem o ringue e lhe atacarem.

Rapidamente aparecem Kevin Owens, Sami Zayn e Matt Riddle, e uma grande briga começa. O RAW termina com todos os lutadores brigando no ringue.

Fim de show.