Rey Fenix volta a comentar sobre sua situação no Pro Wrestling
Em entrevista a Lalo Elizarrarás, Rey Fenix aborda período longe dos ringues e destaca foco em projetos pessoais e família.

Rey Fenix, que teve sua última aparição em 26 de julho no CMLL Viernes Espectacular ao lado de PENTA e PAC como Death Triangle contra Místico, Volador Jr. e Máscara Dorada, falou sobre seu atual momento em entrevista a Lalo Elizarrarás.
O lutador explicou seus motivos para o afastamento:
Minha vida sempre foi sobre wrestling e não é como se eu tivesse parado de treinar. Pelo contrário, tenho mais tempo para treinar, aperfeiçoar minhas habilidades, criar coisas novas, cuidar das lesões, do meu corpo e principalmente da minha cabeça. Estou fazendo projetos pessoais, como comprar minha casa e garantir um futuro para meus filhos, mas poderia ter continuado trabalhando todo fim de semana. Ninguém fica em um lugar onde não é querido. É muito difícil vestir a camisa de uma relação quando você precisa que a outra parte te apoie ou simplesmente não peça nada exagerado que você merece como atleta e parte da relação.
Fenix também abordou seu trabalho na Republic of Lucha:
Temos nossa loja Republic of Lucha, um projeto que sempre foi um sonho para mim e meu irmão, e do jeito que as coisas estão, posso ser o responsável por esse projeto. Tenho mais tempo para criar projetos, designs, organizar o que vamos fazer hoje, amanhã e no próximo mês, passando mais tempo com meus filhos, que é um dos maiores compromissos que tenho na vida.
O lutador refletiu sobre momentos perdidos com seu filho mais velho devido ao trabalho:
Com meu filho mais velho, desde que ele nasceu, passei os primeiros dois anos trabalhando na Europa, Japão, Inglaterra, México e em todos os lugares. Nada para reclamar, mas hoje vejo isso com meu filho mais novo. Com meu filho mais velho, perdi suas primeiras palavras e primeiros passos. Sua primeira palavra foi ‘papa’ e eu nem estava lá.
Sua última luta na AEW aconteceu em 20 de julho no Collision, contra Tony Nese.