Royal Rumble

5 momentos memoráveis do Royal Rumble que definiram eras na WWE

O Royal Rumble inicia oficialmente o Road to WrestleMania. O grande evento também oferece ao Universo WWE momentos históricos que moldam as carreiras de muitos superstars.

Alguns deles chegaram a definir as épocas em que estavam. Essas épocas, por sua vez, moldaram grande parte da história do wrestling profissional como a conhecemos.

Desde os atuais membros do WWE Hall of Fame, garantindo que nunca os esqueceremos, até os futuros astros que graças ao evento ganharam destaque. Nesta lista, vamos dar uma olhada em cinco desses momentos históricos do Royal Rumble que moldaram eras.

John Cena retorna no Royal Rumble 2008

John Cena foi literalmente o Franchise Player da WWE por quase 15 anos. Desde sua estreia em 2002 até sua icônica rivalidade com AJ Styles, ele foi o cara da empresa.

Embora ele tenha conquistado o Royal Rumble de 2008, o domínio do Cenation leader’s como main eventer não deveria acontecer naquele ano. Na verdade, ele nem deveria fazer parte do combate.

Cena sofreu uma lesão legitima em 2008 durante um episódio do Monday Night RAW em outubro de 2007. Houveram vários relatos afirmando que ele poderia se ausentar por seis meses a um ano.

Cena então provou ao mundo que ele é realmente diferente, já que ele aparentemente se recuperou completamente e foi para o Royal Rumble como participante nº 30. Quando ‘The Time is Now’ começou a tocar nos alto-falantes do Madison Square Garden, os fãs presentes ficaram malucos.

O Leader of the Cenation foi recebido de volta com um dos pops mais altos da história da WWE. Ele passou a ganhar tudo e foi para a WrestleMania XXIV.

O momento inaugurou uma era inteira de domínio para John Cena. Ele teria mais 13 reinados de com títulos mundiais, estabelecendo-se como um dos maiores da WWE.

Rey Mysterio vence o Royal Rumble de 2006

Rey Mysterio entrou no Royal Rumble de 2006 no número dois. Sua entrada foi uma homenagem incrível ao falecido e memorável, Eddie Guerrero. Ele durou mais de uma hora no combate, estabelecendo um recorde para o combate.

Indo para a WrestleMania 22, ele foi o Underdog no combate válido pelo World Heavyweight Championship. Em uma luta tripla contra o então campeão Kurt Angle e Randy Orton, ele levaria o título para casa ao fazer o pin no The Viper.

Este momento o cimentou como o Maior Luchador de todos os tempos. Ele até inaugurou uma era em que lutadores de estatura semelhante poderiam ter títulos mundiais. Talvez nunca tivéssemos CM Punk ou Daniel Bryan como campeões mundiais se não fosse por Rey Mysterio.

Stone Cold consegue uma vitória sobre Bret Hart em 1997

Um dos momentos mais icônicos de Stone Cold Steve Austin foi a promo 3:16 no King of the Ring em 1996. Mas ele ainda estava atuando como heel naquele momento. Ele não era o renegado que enfrentaria as autoridades da WWE.

Sua ascensão ao estrelato realmente começou no Royal Rumble em 1997. Bret Hart eliminou Austin perto do fim, mas os árbitros do ringue estavam muito ocupados separando uma briga entre Terry Funk e Mankind para perceber.

Isso permitiu que Austin entrasse novamente no combate, conseguindo mais algumas eliminações e eliminando Hart por cima da corda para roubar a vitória. Ele não apenas se estabeleceu como alguém que não seguiria as regras, mas também teve problemas com Hart.

Na WrestleMania do mesmo ano, Steve Austin e Bret Hart teriam uma das melhores reviravoltas de todos os tempos. O resto, como dizem, é história.

Becky Lynch no Royal Rumble de 2019

2019 foi o ano de Becky Lynch, e o Royal Rumble acelerou todo o arco de sua história. Para começar a noite, ela perdeu sua luta contra a atual campeã Asuka pelo título feminino do SmackDown.

No Royal Rumble, Lana se machucou durante sua entrada no número 28. Becky Lynch tomou seu lugar e venceu o combate ao eliminar Charlotte Flair por último. Ela estaria no evento principal da WrestleMania 35 contra Ronda Rousey e a The Queen.

Não apenas as três foram as primeiras mulheres a participar do Main Event do Show of Shows, mas Lynch também se tornou a primeira mulher a vencê-lo e ter dois títulos ao mesmo tempo. “Becky 2 Belts” também entrou para a história como a primeira mulher a derrotar Ronda Rousey na WWE.

Ela também participou de quatro pay-per-views, competiu em 11, abriu o episódio de estreia do SmackDown na FOX e foi capa da WWE 2K20, Muscle & Fitness, bem como da ESPN Magazine. 2019 foi definitivamente o ano em que The Man surgiu, e tudo começou no Royal Rumble.

Shawn Michaels reescreve o livro de regras em 1995

Shawn Michaels foi duas vezes membro do WWE Hall of Fame e teve uma das carreiras mais célebres da história. Um dos momentos mais memoráveis ​​em sua carreira inicial com a empresa foi no Royal Rumble de 1995.

Ele não apenas foi o primeiro lutador a vencer como participante número um, mas também reescreveu o livro de regras no processo. Em 1995, Davey Boy Smith o jogou por cima da corda, mas apenas um dos pés de Michaels atingiu o chão. O Heartbreak Kid voltaria ao ringue e eliminaria Bulldog para ganhar o combate.

A vitória criou uma série de eventos que moldaram a indústria do wrestling como a conhecemos hoje. Para cada Royal Rumble subsequente, a WWE fez questão de informar a todos que os superstars não devem apenas ser jogados por cima da corda superior, mas que ambos os pés devem tocar o chão.

Em um nível pessoal, grande parte da carreira de Michaels no Hall of Fame ocorreu após esse momento. O que era inegável em tudo isso era que Shawn Michaels era um dos artistas mais talentosos da história da WWE. Por mais incontroversa que seja sua carreira, um dos primeiros momentos para começar tudo foi no Royal Rumble em 1995.