Cobertura: WWE Royal Rumble 2023 – Fim da família!
Na noite deste sábado, dia 28 de janeiro, a WWE realiza mais uma edição anual do Royal Rumble diretamente do Alamodome em San Antonio, Texas.
Estes são os principais destaques do evento:
- Como não podia deixar de ser, o foco desta noite vai para as duas Royal Rumble Matches, que vão iniciar o caminho até a WrestleMania. No masculino, já temos várias confirmações de peso, tais como Cody Rhodes, Drew McIntyre e Seth Rollins. Já no feminino, contaremos com Rhea Ripley, Liv Morgan e outras grandes lutadoras!
- Kevin Owens volta a ser uma pedra no sapato de Roman Reigns e vai desafiar o campeão por seu Undisputed WWE Universal Championship!
- Estando “controlada” por uma força superior, Alexa Bliss está implacável em sua busca pelo RAW Women’s Championship de Bianca Belair!
- Na inédita Pitch Black Match, Bray Wyatt fará seu retorno aos grandes eventos contra o perigoso LA Knight!
Confira tudo isso e muito mais, hoje, a partir das 21 horas, em tempo real, aqui no Wrestling Noticias.
Cobertura:
Kick-Off Show:
Main Show:
O show começa com imagens do The Alamodome, em San Antonio, Texas, completamente lotado, com aproximadamente 50 mil fãs presentes. Michael Cole e Corey Graves nos dão as boas vindas. Toca a música de Pat McAfee, que faz o seu retorno a WWE, recebendo um grande apoio do público.
Após ser anunciado por Mike Rome, McAfee vai até a mesa de comentaristas, onde, se junta a Cole e Graves.
No ringue, Rome anuncia que a luta de abertura da noite será a 30-Man Royal Rumble Match. Toca a música da The Imperium, e o WWE Intercontinental Champion, Gunther, faz a sua entrada como número um da luta. Toca agora a música de Sheamus, com o irlandês sendo o segundo a entrar, repetindo a luta de setembro do ano passado, no Clash at the Castle, novamente enfrentando Gunther. Soa o gongo.
30-Man Royal Rumble Match: Cody Rhodes foi o vencedor
– Rhodes elimina Gunther por último, vencendo a luta.
Com esta vitória, Cody Rhodes que foi o último competidor a entrar na luta, garante o seu lugar no evento principal da WrestleMania 39.
A luta a seguir será a Pit Black Match entre Bray Wyatt e LA Knight. Vamos ao vídeo recapitulando toda a rivalidade.
Mountain Dew – Pitch Black Match: Bray Wyatt vs. LA Knight
– Wyatt aplica um “Sister Abigail” em Knight, seguido de pinfall.
Após a luta, visivelmente possuído, Wyatt vai atrás de Knight, que tenta fugir. Knight foge em meio a crowd, mas ainda acerta a cabeça de Wyatt com um bastão por várias vezes, porém, o “Eater fo the Worlds” nada sente com as pauladas. Knight foge até uma parte do palco, porém, Wyatt o alcança e o desmaia com um “Mandible Claw”. No alto de uma estrutura surge Uncle Howdy, que salta sobre Knight, aplicando um “Diving Elbow Drop”. Várias chamas surgem em volta de Wyatt que ergue seus braços. Toca a sua música enquanto alguns personagens da Firefly Fun House surgem na estrutura alta utilizada por Howdy.
É anunciado que nesta noite estão presentes 51.338 mil fãs no The Alamodome.
RAW Women’s Championship Match: Bianca Belair vs. Alexa Bliss
– Belair aplica um “KOD” em Bliss, seguido de pinfall.
Após a luta, a iluminação da arena fica escura e imagens de uma Bliss possuída e de Uncle Howdy surgem no telão. Bliss observa do ringue, aparentemente decepcionada.
30-Woman Royal Rumble Match: Rhea Ripley foi a vencedora
– Ripley elimina Liv Morgan, por último, vencendo a luta.
Com este resultado, Ripley garante o seu lugar em um dos eventos principais da WrestleMania 39.
Continuando o show, o cantor Hardy vem com a sua banda ao ringue para cantar “Sold Out”, a música tema do WWE Royal Rumble.
A luta a seguir será o evento principal da noite, entre Roman Reigns e Kevin Owens, pelo Undisputed WWE Universal Championship. Vamos ao vídeo recapitulando a rivalidade.
Undisputed WWE Universal Championship Match: Roman Reigns c/ Sami Zayn e Paul Heyman vs. Kevin Owens
– Reigns aplica um “Spear” em Owens, seguido de pinfall.
Após a luta, a The Bloodline aparece no ringue por completo. Jey Uso se preparava para colocar o colar da Bloodline em Sami Zayn, porém, Roman Reigns o impede e diz que ainda não acabou. Reigns ordena e toda a Bloodline começa a atacar Owens no ringue. O ataque é brutal. Após vários “Superkicks” dos Usos, uma cadeira é colocada no pescoço de Owens e Solo Sikoa aplica um “Cannon Ball” sobre ele no corner.
Zayn começa a claramente a se desesperar com o que vê. Heyman entrega duas algemas para Reigns, que as passam para os Usos. Os Usos algemam Owens nas cordas e começam novamente a aplicar vários “Superkicks”. Reigns pega uma cadeira e vai para atacar Owens, porém, Zayn entra na sua frente e diz que não é necessário. Reigns então entre a cadeira a Zayn e lhe manda acertá-la em Owens. Zayn não quer fazer isso, porém, toda a Bloodline começa a encorajá-lo, dizendo que é seu grande momento.
Reigns perde a paciência e começa a empurrar Zayn, ordenando que ele ataque Owens, porém, quando vira de costas, acaba sendo acertado pelo próprio Zayn, chocando a todos. Jey Uso se desespera, assim como Jimmy. Jimmy acerta um “Superkick” em Zayn e começa a espancá-lo no ringue. Sikoa empurra Jimmy e começa a espancar Zayn também. Jey Uso sai do ringue, decepcionado, não fazendo parte dos ataques. Reigns destrói Zayn com a cadeira no centro do ringue, rasgando toda a sua camisa de “Honorary Uce”.
O show termina com a The Bloodline deixando o ringue, enquanto Zayn e Owens permanecem destruídos na lona.
Fim de show.