Santos Escobar explica a importância de representar a cultura mexicana na WWE
Santos Escobar tem sido um dos lutadores mexicanos mais populares da WWE, tendo conquistado o amor e a admiração dos fãs em todo o mundo por sua personalidade e habilidade no ringue. Enquanto para muitos fãs, os lutadores mexicanos ou…
Santos Escobar tem sido um dos lutadores mexicanos mais populares da WWE, tendo conquistado o amor e a admiração dos fãs em todo o mundo por sua personalidade e habilidade no ringue. Enquanto para muitos fãs, os lutadores mexicanos ou “luchadores” são alguns dos artistas mais empolgantes do mundo, as verdadeiras raízes da arte são muito mais profundas em seu país de origem. Em uma entrevista com “After The Bell”, a estrela de segunda geração explicou a importância da “lucha libre” para o povo mexicano ao longo dos anos.
“Lucha libre é, na falta de uma expressão melhor, uma expressão cultural no México”, disse Escobar.
“É um esporte, é entretenimento… mas suas raízes são profundas dentro da cultura da sociedade mexicana. Toda família no México sabe sobre lucha libre. Lucha libre está enraizada na cultura de nossas famílias e nossa tradição, e também faz parte da cultura do país. Eu até iria tão longe ao ponto de dizer que este é o esporte mais importante que temos, provavelmente seguido pelo futebol. Famílias vão à lucha libre toda semana e estamos falando de famílias que não são ricas… as pessoas trabalham muito duro para proporcionar isso às suas famílias.”
Escobar também explicou que, devido à sua criação, lucha libre é mais do que apenas um negócio ou uma carreira para ele, descrevendo-a como sua “vida”. Depois de dominar nas empresas como AAA e CMLL sob o nome El Hijo del Fantasma, o líder do LWO assinou com a WWE quatro anos atrás, tornando-se campeão no NXT antes de ser promovido ao elenco principal no ano passado sob a orientação de Triple H, onde se torna uma figura proeminente no WWE SmackDown toda semana.