Comentários e Notas: WWE Survivor Series 2021
No último dia 21 de novembro, a WWE realizou mais um grande evento, o Survivor Series. Em uma noite de ação, a empresa apresentou 7 combates de qualidade… mas será que foram mesmo ? Bem-vindos a mais uma edição do Comentários e Notas, o quadro onde avaliamos as lutas dos principais eventos das principais empresas atualmente no pro-wrestling.
Antes de começarmos, deixa eu dar um recado importante: O sistema de notas NÃO reflete sobre o que essas lutas aqui foram se comparadas com outras. Explicando melhor, não é porque uma luta aqui é nota 10 que ela se compara com lutas que foram 5 estrelas, nada disso, porém, pro padrão que o evento se propôs a apresentar, ela foi nota 10, deu pra entender direitinho ? Sem mais delongas, bora lá:
Damian Priest vs. Shinsuke Nakamura
Imagina se a WWE tivesse promovido isso aqui. Imagina como poderia ter sido uma luta legal com mais tempo e com uma crowd que realmente se importasse com o que Priest e Nakamura estavam fazendo. Infelizmente, isso foi exatamente o oposto do que deveria ter sido. Priest e Nakamura tiveram uma luta mediana com um final terrível, possível heel turn do Priest em evento interbrand ? É sério isso ?
Colocar uma luta entre dois campeões no pré show ao invés da Battle Royal foi uma escolha no mínimo questionável. O final foi uma DQ e o show oficial ainda nem tinha começado, então eu ri quando vi, não vou mentir. É impressionante como o booking dessa empresa vai regredindo cada vez mais com o tempo.
Vencedor: Shinsuke Nakamura – Nota: 5/10
Becky Lynch vs. Charlotte Flair
Foi uma luta tão intensa quanto você esperaria da rivalidade – tanto na tela quanto fora dela – entre Flair e Lynch. Foi uma luta, cheia daquelas provocações entre as lutadoras, com golpes duros e um senso de realismo até que bem raro. O pacote de vídeo, as roupas e o público ajudaram a criar uma atmosfera de evento principal, e a luta em si fez jus ao momento.
Essas duas já trabalharam juntas antes, entregando uma das melhores lutas de 2018 com a Last Woman Standing Match no Evolution. Na verdade, foi a melhor luta entre elas que eu vi. A vitória de Lynch ao enganar Flair foi um toque bem engraçado de ver e acho que nenhuma saiu exatamente por baixo.
Vencedora: Becky Lynch – Nota: 8/10
Team RAW vs. Team SmackDown
Tivemos aqui pontos bons e ruins, mas talvez o pior se destaque que são os Count Outs. Tivemos três na mesma luta e o do Kevin Owens fazia sentido, mas se os bookers estavam tão preocupados em proteger Bobby Lashley e Drew McIntyre, por que colocá-los na luta ? Por que não deixar Rey Mysterio ou Dominik? Por que não colocar qualquer outra pessoa ao invés do Drew ?
O tratamento pro Xavier Woods também fez pouco sentido, considerando que ele foi posicionado como um dos top babyfaces no SmackDown por semanas. A vitória de Rollins foi a decisão certa, até porque ele é o principal candidato ao WWE Title de Big E e precisa manter o máximo de força possível para esse confronto. É uma luta que vai ficar marcada ? Nem de longe.
Vencedores: Team RAW – Nota: 6,5/10
Battle Royal
Essa luta aqui é o puro resumo de tudo o que há de errado com a WWE hoje. Lutadores que tem potencial jogados pra escanteio em lutas assim, material genuíno de possíveis World Champions aqui sem uma boa razão, e toda a sensação de que isso simplesmente não importava. Ninguém se importou e ninguém deveria ter se importado. Claro, Omos consegue a vitória porque ele é o cara grande e eles querem dar destaque, é isso.
Nada de muito relevante aconteceu. Zero spots bacanas e zero eliminações legais, foi só Omos expulsando todo mundo. Ninguém além de Vince se importou quando ele se deparou com Shanky e você sabe por quê ? Porque o booking é muito ruim, nem teria como ligar.
Vencedor: Omos – Nota: 2/10
RK-Bro vs. The Usos
Qualquer luta envolvendo esses caras é no mínimo boas, não tem muito onde errar. As expectativas eram altas e as equipes corresponderam a elas, graças ao forte trabalho de Riddle e a consistência dos Usos que é facilmente esquecida. A estrela era claramente Orton, que aumentou a intensidade com sua chegada.
A vitória do RAW garantiu a vitória para o show principal na batalha deste ano pela supremacia das marcas, mas a falta de atenção dada a qualquer tipo de contagem sugere que nem a WWE ligou muito. Pro Orton, o resultado representou uma vitória especial no que foi uma noite histórica pra ele, cuja carreira fala por si só.
Vencedores: RK-Bro – Nota: 7/10
Team RAW vs. Team SmackDown
Finalmente as minas aparecendo. As competidoras que lutaram por um tempo consistente na televisão ou perderam destaque recentemente tiveram a oportunidade de “brilhar” aqui. Bianca Belair não está em nenhuma dessas categorias, mas ela foi a estrela clara, vencendo pelo RAW.
Sasha Banks ganhando a ira de suas companheiras por ser muito egocêntrica como líder do SmackDown, levando à sua eliminação, foi um belo toque. Mesmo que ela seja a babyface de fato na rivalidade com Shotzi, ela é uma personagem egoísta que logicamente seria incapaz de proteger seus próprios objetivos pessoais pela equipe. Shotzi teve destaque aqui, assumindo um papel maior do que se poderia imaginar. Mas em questão de qualidade de luta, bom, é aquilo.
Vencedoras: Team RAW – Nota: 5/10
Big E vs. Roman Reigns
Esta foi uma das melhores lutas solo do Big E até agora e Roman vem entregando lutas acima da média faz um certo tempo. Isso começou muito lento e significou que demorou muito para que a crowd se conectasse depois de um show muito fraco. Não esperava aparições do The Rock e nem do Brock Lesnar, mas mesmo que esperasse, uma aparição ou interferência de qualquer um deles não teria causado tanto impacto quanto parece.
Meu problema com essa luta é a derrota do Big E. O Roman ia perder ? Não, mas então por que fizeram o RAW ganhar quase todas as outras lutas ? Só o Big E, que é o WWE Champion, foi derrotado no time vermelho. Precisava disso ? Isso só mostra que a WWE não sabe o que quer.
Vencedor: Roman Reigns – Nota: 7/10
—
Pra mim, a nota geral do evento foi um 5,5. Foi assim, de longe o pior que eu vi da WWE em 2021. Card fraquíssimo, lutas interbrand que não valeram de nada e a Battle Royal que matou qualquer esperança que eu tinha. WWE precisava acabar com esse modelo do Survivor Series e voltar com o anterior, uma Bloodline vs. New Day teria sido muito mais legal.
Concorda ou não ? Coloca sua opinião aí nos comentários e bora discutir saudavelmente, belezinha ? Até mais!