
Durante participação no podcast Flagrant, apresentado por Andrew Schulz, Triple H revelou que quase deixou a WWE por frustração com um adversário específico e por sentir que estava sendo prejudicado pela empresa.
No relato, Triple H explicou que o momento ocorreu durante o período em que ele estava sendo punido por conta do chamado incidente no MSG. O episódio aconteceu em 19 de maio de 1996, durante um show no Madison Square Garden. Na ocasião, Shawn Michaels, Diesel (Kevin Nash), Razor Ramon (Scott Hall) e Hunter Hearst Helmsley realizaram um abraço coletivo no ringue. A ação gerou polêmica nos bastidores, pois Michaels e Ramon eram faces, enquanto Diesel e Hunter eram heels. Além disso, o momento marcou a despedida de Diesel e Ramon, que deixariam a WWE rumo à WCW.
Em consequência, Triple H perdeu espaço nos cards e foi derrotado em diversas lutas ao longo do ano. Originalmente cotado para vencer o King of the Ring 1996, ele acabou substituído por “Stone Cold” Steve Austin, que aproveitou a vitória para lançar a promo Austin 3:16.
No podcast, Triple H lembrou de um episódio em que foi escalado para enfrentar um lutador que, segundo ele, era muito difícil de trabalhar no ringue. Além disso, foi designado o árbitro que ele considerava o pior da empresa. O resultado foi um combate caótico.
“Com o tempo, acho que o Vince gostava de jogar todas essas mdas em mim e ver que eu não piscava. Mas teve uma vez que fui até ele e reclamei. Ele me colocou numa luta com um cara quase impossível de trabalhar e me deu o pior árbitro que tínhamos. A configuração inteira era ruim. Voltei furioso. Falei: ‘Se você não vai me dar uma chance de ter sucesso, então fa-se, estou fora. Você não pode me colocar numa posição onde eu não consiga vencer ou sequer fazer meu trabalho.’”
Triple H revelou que o adversário em questão era Ahmed Johnson, ex-WWE Intercontinental Champion. Ao comentar sobre a dificuldade no combate, ele afirmou:
“Eu estava lutando com um cara que era simplesmente terrível. Queriam que eu fizesse uma luta longa com ele, mas ele machucava as pessoas. Era grande, difícil de entender e tinha problemas de atitude. Deram o pior árbitro possível. Em certas situações, o árbitro pode te ajudar a contornar limitações, porque dá para falar com ele e passar instruções. Mas naquele caso, nada funcionava.”
Triple H contou que, ao confrontar Vince McMahon, esperava uma reação agressiva. No entanto, o chefe da WWE concordou com a crítica.
“Fui até o Vince e mandei a real. Achei que ele ia surtar. Mas ele só disse: ‘Justo. Tá certo. Só não faça isso de novo.’ E saiu andando.”
Apesar do episódio, Triple H conseguiu retomar sua trajetória na empresa. Em 1997, venceu o King of the Ring. Em agosto de 1999, conquistou o primeiro de seus 14 reinados mundiais na WWE.