Tyrus recusou “face turn” na WWE antes de saber que era ideia de Vince McMahon
Tyrus, anteriormente conhecido como Brodus Clay na WWE, explicou recentemente a história completa por trás da surpreendente decisão de Vince McMahon de transformá-lo em babyface.
O lutador de 49 anos apareceu inicialmente no main roster como guarda-costas de Alberto Del Rio entre março e maio de 2011. Em novembro do mesmo ano, a WWE exibiu vinhetas promovendo seu retorno como um grande monstro.
Falando no podcast Insight de Chris Van Vliet, Tyrus lembrou como Mark Henry uma vez o filmou fazendo piadas às custas de Yoshi Tatsu no vestiário. Henry compartilhou a filmagem alegre com McMahon, que achava que a estrela de 1,90m tinha a personalidade certa para retratar um cara legal.
“Eles me abordaram para me transformar em babyface e minha resposta foi basicamente: ‘Não, não estou interessado. Talvez em algum momento, mas não agora’”, disse Tyrus. “Basicamente, rejeitei [a ideia], mas não sabia de onde vinha [McMahon], então foi um pouco desaprovado”.
Após semanas de material promocional, o personagem Brodus Clay de Tyrus retornou em janeiro de 2012 como um dançarino. Apelidado de The Funkasaurus, ele foi acompanhado por The Funkadactyls (Cameron e Naomi) e muitas vezes dançava antes e depois de suas lutas.
Embora quisesse atuar como heel, Tyrus aceitou que precisava seguir as ordens de Vince McMahon. A princípio, ele não percebeu que as instruções tinham vindo do presidente da WWE até que Triple H lhe dissesse.
The Game informou a Tyrus que McMahon também queria que ele dançasse. O ex-parceiro de dupla de Lord Tensai não gostou da mudança abrupta de personagem e pediu conselhos ao então técnico do NXT, Dusty Rhodes.
“Eu imediatamente disse: ‘Posso ir ver Dusty? Posso ir falar com Dusty? Ele saberá o que fazer’”, continuou Tyrus. “A outra ressalva, ele [Triple H] ficou tipo, ‘Ele acha que você deveria dançar também’. Eu fiquei tipo, ‘O quê? Eu não danço’. Mesmo quando eu estava nos clubes como guarda-costas, eu não dançava”.
Em retrospectiva, Tyrus disse que olha para trás em sua jornada como Brodus Clay com boas lembranças. Ele recebeu sua liberação da WWE em junho de 2014 e agora luta pela NWA.