Tyrus recusou “face turn” na WWE antes de saber que era ideia de Vince McMahon

Tyrus recusou "face turn" na WWE antes de saber que era ideia de Vince McMahon

Tyrus, anteriormente conhecido como Brodus Clay na WWE, explicou recentemente a história completa por trás da surpreendente decisão de Vince McMahon de transformá-lo em babyface.

O lutador de 49 anos apareceu inicialmente no main roster como guarda-costas de Alberto Del Rio entre março e maio de 2011. Em novembro do mesmo ano, a WWE exibiu vinhetas promovendo seu retorno como um grande monstro.

Falando no podcast Insight de Chris Van Vliet, Tyrus lembrou como Mark Henry uma vez o filmou fazendo piadas às custas de Yoshi Tatsu no vestiário. Henry compartilhou a filmagem alegre com McMahon, que achava que a estrela de 1,90m tinha a personalidade certa para retratar um cara legal.

“Eles me abordaram para me transformar em babyface e minha resposta foi basicamente: ‘Não, não estou interessado. Talvez em algum momento, mas não agora’”, disse Tyrus. “Basicamente, rejeitei [a ideia], mas não sabia de onde vinha [McMahon], então foi um pouco desaprovado”.

Após semanas de material promocional, o personagem Brodus Clay de Tyrus retornou em janeiro de 2012 como um dançarino. Apelidado de The Funkasaurus, ele foi acompanhado por The Funkadactyls (Cameron e Naomi) e muitas vezes dançava antes e depois de suas lutas.

Embora quisesse atuar como heel, Tyrus aceitou que precisava seguir as ordens de Vince McMahon. A princípio, ele não percebeu que as instruções tinham vindo do presidente da WWE até que Triple H lhe dissesse.

The Game informou a Tyrus que McMahon também queria que ele dançasse. O ex-parceiro de dupla de Lord Tensai não gostou da mudança abrupta de personagem e pediu conselhos ao então técnico do NXT, Dusty Rhodes.

“Eu imediatamente disse: ‘Posso ir ver Dusty? Posso ir falar com Dusty? Ele saberá o que fazer’”, continuou Tyrus. “A outra ressalva, ele [Triple H] ficou tipo, ‘Ele acha que você deveria dançar também’. Eu fiquei tipo, ‘O quê? Eu não danço’. Mesmo quando eu estava nos clubes como guarda-costas, eu não dançava”.

Em retrospectiva, Tyrus disse que olha para trás em sua jornada como Brodus Clay com boas lembranças. Ele recebeu sua liberação da WWE em junho de 2014 e agora luta pela NWA.