WWE causa fúria na comunidade mexicana após estreia de El Grande Americano no RAW

Lutador fictício interpretado por Chad Gable no RAW de 24 de março gerou indignação no México, especialmente após desmascarar Dragon Lee.

Escrito por   — 
WWE causa fúria na comunidade mexicana após estreia de El Grande Americano no RAW

A comunidade de lucha libre mexicana manifestou forte insatisfação com a personagem El Grande Americano apresentada no RAW de 24 de março. O personagem, interpretado por Chad Gable, foi considerado uma ofensa às tradições da lucha libre no México.

De acordo com informações do Sportskeeda WrestleBinge, diversos luchadores tradicionais e fãs mexicanos consideraram a caracterização uma “zombaria” de sua cultura. A lucha libre no México é tratada como uma tradição quase religiosa, não como elemento cômico.

Outro ponto crítico apontado foi a reação dos comentaristas quando Dragon Lee teve sua máscara removida durante o combate. A transmissão não deu o devido destaque à gravidade deste momento, considerado sagrado na cultura da lucha libre.

Eles podem ter demonstrado elogios nos bastidores, mas a comunidade de Lucha no México está p*. Falei com as pessoas. Se você realmente acha que fazer o que eles chamam de zombaria dos verdadeiros Luchadores, você sabe, isso é como uma religião no México.

Quando Dragon Lee foi desmascarado, eles simplesmente o deixaram deitado lá. Os apresentadores não ficaram tão indignados quanto as pessoas ficariam nos dias da WCW.

O combate terminou com El Grande Americano arrancando a máscara de Lee antes de finalizá-lo com um Ankle Lock. Outro ponto controverso foi a origem do personagem, anunciado como sendo do “Golfo da América”.

Author of the article Leonardo Cunha
Tenho 30 anos e moro em São Paulo, Brasil. Fundador e redator do Wrestling Notícias. Formado em Educação Física e fluente em inglês. Fã de pro-wrestling desde 2007.