
A comunidade de lucha libre mexicana manifestou forte insatisfação com a personagem El Grande Americano apresentada no RAW de 24 de março. O personagem, interpretado por Chad Gable, foi considerado uma ofensa às tradições da lucha libre no México.
De acordo com informações do Sportskeeda WrestleBinge, diversos luchadores tradicionais e fãs mexicanos consideraram a caracterização uma “zombaria” de sua cultura. A lucha libre no México é tratada como uma tradição quase religiosa, não como elemento cômico.
Outro ponto crítico apontado foi a reação dos comentaristas quando Dragon Lee teve sua máscara removida durante o combate. A transmissão não deu o devido destaque à gravidade deste momento, considerado sagrado na cultura da lucha libre.
Eles podem ter demonstrado elogios nos bastidores, mas a comunidade de Lucha no México está p*. Falei com as pessoas. Se você realmente acha que fazer o que eles chamam de zombaria dos verdadeiros Luchadores, você sabe, isso é como uma religião no México.
Quando Dragon Lee foi desmascarado, eles simplesmente o deixaram deitado lá. Os apresentadores não ficaram tão indignados quanto as pessoas ficariam nos dias da WCW.
O combate terminou com El Grande Americano arrancando a máscara de Lee antes de finalizá-lo com um Ankle Lock. Outro ponto controverso foi a origem do personagem, anunciado como sendo do “Golfo da América”.