WWE confirma Royal Rumble 2026 na Arábia Saudita

Pela primeira vez na história, o Royal Rumble será realizado fora da América do Norte, como parte da parceria com a General Entertainment Authority.

WWE confirma Royal Rumble 2026 na Arábia Saudita

A WWE anunciou que o Royal Rumble será realizado em Riade, Arábia Saudita, em janeiro de 2026. Esta edição será histórica por ser a primeira vez que o tradicional Premium Live Event acontecerá fora da América do Norte.

A realização do Royal Rumble em Riade faz parte da parceria entre a WWE e a General Entertainment Authority (GEA) da Arábia Saudita, liderada por Turki Alalshikh (conselheiro da Arábia Saudita). O Royal Rumble integra as atividades do Riyadh Season, com o objetivo de atrair público global.

Você também pode se interessar:

Publicidade

Turki Alalshikh destacou a importância deste momento:

A realização do Royal Rumble na Arábia Saudita reflete o compromisso da General Entertainment Authority em trazer os maiores shows de entretenimento para o país. Por meio desta parceria com a WWE, buscamos aprimorar o setor de entretenimento e proporcionar uma experiência transformadora que atraia um público diversificado.

Publicidade

O presidente da WWE, Nick Khan, comentou sobre a expansão global da empresa:

A WWE é uma empresa global e faz todo sentido ampliar nossa relação com o país trazendo um dos nossos maiores shows anuais para Riade em janeiro de 2026.

WWE e Arábia Saudita mantêm parceria de sucesso

A parceria entre WWE e Arábia Saudita tem rendido diversos shows memoráveis. O país já recebeu Crown Jewel, Elimination Chamber, King & Queen of the Ring, Night of Champions, além de edições do SmackDown e RAW, todos com recordes de público.

Vale lembrar que o Royal Rumble 2025 está marcado para acontecer em 1º de fevereiro, no Lucas Oil Stadium, em Indianápolis, Indiana. O vencedor do Royal Rumble Match, tanto masculino quanto feminino, garante uma oportunidade por um título de sua escolha na WrestleMania.

Foto do autor
Autor do artigo Patricki Chites
Tenho 26 anos e moro no Brasil. Sou fluente em inglês, jornalista e fã de wrestling há 15 anos.