Cobertura: WWE Hall of Fame 2022 - Glória eterna!

Na noite desta sexta-feira, a WWE Network transmitirá mais uma edição do WWE Hall of Fame diretamente do American Airlines Center em Dallas, no Texas. Confira abaixo os tópicos destacados pela WWE para a cerimônia desta noite:Você também pode se…

Na noite desta sexta-feira, a WWE Network transmitirá mais uma edição do WWE Hall of Fame diretamente do American Airlines Center em Dallas, no Texas.

Confira abaixo os tópicos destacados pela WWE para a cerimônia desta noite:

Você também pode se interessar:

Publicidade
  • Como principal introdução da noite, Vince McMahon será o responsável por oficializar The Undertaker no Hall of Fame!
  • Representando a divisão de duplas, os Steiner Brothers terão o seu lugar na grande cerimônia!
  • Para fechar a noite, a lenda Vader também será introduzido a maior classe solene do pro-wrestling!

Veja tudo isso e muito mais, hoje, imediatamente após o Friday Night SmackDown, na cobertura em tempo real do Wrestling Notícias.

Cobertura:

Publicidade

Kick-Off:

O pré-show do WWE Hall of Fame abre ao vivo no American Airlines Center em Dallas, Texas, quando Michael Cole e Pat McAfee nos dão as boas-vindas. Eles estão no ringue depois de terminarem o SmackDown, e a equipe da WWE está se preparando para a cerimônia de hoje à noite. Eles nos mandam nos bastidores para os apresentadores de hoje à noite, Corey Graves e Kayla Braxton, e os entrevistadores de bastidores desta noite, Maria Menounos e Byron Saxton. Eles falam sobre o show de hoje à noite e depois nos mandam um vídeo sobre os indicados deste ano.

Cole e McAfee nos mandam nos bastidores para Menounos e Saxton, que estão com Montez Ford e Bianca Belair. Eles falam sobre suas lutas na WrestleMania 38, mas Ford diz que hoje à noite é tudo sobre honrar os membros do Hall of Fame. Voltamos para McAfee e Cole, e ouvimos fãs na arena torcendo por alguns dos Superstars e Legends que estão saindo dos bastidores para encontrar seus assentos. Cole nos envia um pacote de vídeo mostrando os destaques das cerimônias anteriores do Hall of Fame.

O WWE Hall of Famer Kane está nos bastidores com Saxton e Menounos agora. Ouvimos os fãs cantando para o WWE Hall of Famer Rob Van Dam enquanto Kane fala sobre a indução de The Undertaker. Parece que RVD está fazendo a sua “taunt” enquanto os fãs cantam para ele. Vemos WWE Hall of Famers, Superstars e Legends na multidão, incluindo Edge, Beth Phoenix, The Bella Twins, The Mysterios, Trish Stratus, Lita e muitos outros. Michael Cole encerra o Kick-Off, agradecendo a todos.

Main Show:

O WWE Hall of Fame tem o seu início de forma oficial. Recebemos um pacote de vídeo da classe 2022 – Vader, Queen Sharmell, The Steiner Brothers, Shad Gaspard e The Undertaker. Estamos ao vivo do American Airlines Center em Dallas, Texas, quando os anfitriões Corey Graves e Kayla Braxton nos recebem. Eles estão no ringue/palco personalizado do Hall of Fame que foi usado em 2019. Eles falam sobre o show de hoje e nos enviam um pacote de vídeo sobre The Steiner Brothers – Rick Steiner e Scott Steiner.

Graves e Braxton apresentam o WWE NXT Superstar Bron Breakker para induzir seu pai e tio. As sirenes tocam e os fãs aplaudem quando Breakker desce pelo corredor. A música para e a multidão “late” agora. Breakker diz que foi uma loucura crescer na família Steiner às vezes, mas Rick e Scott eram um ótimo pai e tio. Ele diz que não haveria Bron Breakker se não houvesse Steiner Brothers. Breakker diz que está prestes a assumir o maior risco de sua carreira, passando o microfone para seu tio Scott. Breakker ri e apresenta, em sua opinião imparcial, a maior dupla de todos os tempos. A música toca e saem os irmãos Rick e Scott Steiner.

Os Steiners cumprimentam os fãs a caminho do ringue. Scott pega o microfone e pergunta onde estão todos os seus malucos no Texas. Ele brinca que dando a ele um microfone, as coisas podem sair do trilho às vezes. Scott fala sobre como eles lutaram com alguns grandes times, que os tornaram quem foram e são. Ele agradece a todas as grandes equipes que lutaram. Scott diz que eles também conheceram muitas pessoas ótimas e, em 1993, quando eles vieram para a WWE, o primeiro que ele conheceu foi o WWE Hall of Famer Randy Savage e, por algum motivo, eles se deram bem logo de cara. Ele também menciona viajar com Owen Hart. Ele diz a todos que lutam neste fim de semana para chutar alguns traseiros e se divertir, porque seus dias são longos, as noites curtas, e os anos passam rápido demais, e logo você estará sendo introduzido e se perguntando para onde foi o tempo. Scott diz para eles se divertirem. Ele pensou durante toda a sua carreira que o trabalho duro valeu a pena, e é por isso que ele trabalhou duro, e os Steiners foram os melhores. Então ele se tornou World Heavyweight Champion e o trabalho duro valeu a pena novamente, e este foi outro grande momento em sua vida, mas o maior foi quando ele conheceu sua esposa. Scott não tem grandes segredos de casamento, mas sua esposa está sempre certa, e mesmo quando ele está certo, ela está certa. Scott diz que sua esposa lhe deu sua razão de ser – seus dois filhos. Scott diz agora que o legado dos Steiners vai durar para sempre no Hall of Fame, seu maior legado são seus dois filhos.

Rick agradece a Scott por deixá-lo sem tempo para falar. Rick brinca que eles tiveram 4 minutos para falar e Scott levou 3. Rick diz que foi uma honra fazer parte desse grupo e ele nunca pensou que eles chegariam aqui. Ele diz que eles tinham a capacidade de fazer o seu melhor e ele sempre fez o seu melhor. Ele agradece a sua família pela compreensão quando eles tiveram que perder aniversários e outras folgas. Rick agradece às pessoas em Atlanta que o ajudaram em sua carreira pós-wrestling, e diz que a única pessoa que ele realmente quer agradecer é seu irmão, que sempre estabeleceu o padrão alto e o manteve no ritmo para ser o melhor que poderia ser. Rick diz que você vai fazer algo de bom em sua vida, mas é a cereja do bolo quando você pode fazer isso com seu irmão. Ele diz que provavelmente não estaria aqui se não fosse por Scott. Eles agradecem aos fãs por apoiá-los novamente e depois “latem” mais algumas vezes antes da música tocar para encerrar o segmento.

Comerciais…

De volta do intervalo e Graves está no ringue com Braxton, promovendo a WrestleMania 38 neste fim de semana. Mandam-nos para um pacote de vídeo sobre Queen Sharmell. O WWE Hall of Famer Booker T é apresentado ao lado para fazer a indução de sua esposa.

Booker fala sobre como ele teve duas induções antes, e agora ele pode fazer isso pela terceira vez. Booker diz que sua Queen Sharmell o tornou um homem melhor. Ela deu a ele dois lindos filhos, que estão na primeira fila. Booker diz que sua carreira mais memorável foi como King Booker, mas isso não era sobre ele, era tudo sobre Sharmell, que ele sempre chamou de Queen. Booker diz que a corrida foi espetacular, e a mais memorável pela qual ele será lembrado na WWE. Booker pede a todos que se juntem a ele para receber sua rainha, seu amor, sua esposa, a Queen Sharmell. Booker repete “Salve, Rainha Sharmell!” enquanto Sharmell faz seu caminho pelo corredor, com Superstars se curvando para ela no palco.

Fãs gritam “você merece!” enquanto Sharmell pega o microfone. Ela diz que é disso que os sonhos são feitos. Ela diz que sua história é sobre uma Nitro Girl que se tornou uma rainha. Ela agradece às WCW Nitro Girls por deixá-la fazer parte do grupo. Sharmell agradece aos WWE Hall of Famers Madusa e Molly Holly por seus dias na WCW Power Plant, e Victoria e Jazz por seus dias na OVW. Ela agradece ao WWE Hall of Famer Kurt Angle por seus primeiros trabalhos juntos, e Rey Mysterio por todos os momentos juntos. Sharmell brinca sobre ainda ter medo do Boogeyman e agradece a todos os homens e mulheres com quem trabalhou e a todos que a respeitavam como esposa de Booker. Ela também agradece ao marido e aos fãs por permitir que ela os entretenha, pois foi uma das maiores alegrias de sua vida. Ela também agradece sinceramente à equipe da WWE nos bastidores. Sharmell agradece a John Laurinaitis e Bruce Prichard. Ela fala sobre como ela e Booker abriram sua escola Reality of Wrestling anos atrás. Eles trabalham incansavelmente para seus alunos e ela espera dar a eles uma oportunidade como ela foi dada. Sharmell continua e agradece mais, incluindo uma mensagem especial para seu irmão Ron e sua mãe, que é sua heroína. Ela diz que este momento é tanto para sua mãe quanto para ela. Ela agradece seus gêmeos na primeira fila e os agradece por mostrar a ela o que o amor incondicional realmente significa. Sharmell diz que depois de 20 anos, ela ainda se perde nos olhos de Booker, levantada por seu amor e tudo mais. Ela diz que seu amor por Booker não tem limites, e ele é a prova de que os contos de fadas realmente se tornam realidade. Sharmell agradece mais alguns e deseja a todos uma boa noite.]

Comerciais…

De volta do intervalo vamos para Braxton e Graves no ringue. Eles falam sobre o que significa o Warrior Award, e Graves nos envia um pacote de vídeo sobre o falecido Shad Gaspard. O vídeo fala sobre como Shad viveu sua carreira até encontrar algo melhor – sua esposa e filho. O vídeo inclui alguns momentos caseiros de Shad com sua esposa e filho. O vídeo também fala sobre como Shad salvou seu filho no mar naquele dia, o que levou à sua própria morte trágica. Voltamos ao palco e sai a embaixadora da WWE Dana Warrior, ao som da música de seu falecido marido, o WWE Hall of Famer The Ultimate Warrior.

Dana traz o Warrior Award com ela. Ela diz que Shad é a definição de um herói genuíno e um verdadeiro guerreiro. Ela fala sobre como ele era respeitado por seus pares e adorado por todos. Ela diz que Shad era um marido dedicado e um pai amoroso. Ela diz que Shad, como esses outros caras durões, tinha um lado suave e, com sua esposa Siliana, eles criaram um lar onde a beleza e o crescimento eram incentivados. Dana continua e diz que é sua honra e privilégio apresentar o Warrior Award à esposa e filho de Shad. Ela chama a multidão para ajudá-la a receber Siliana e seu filho Aryeh.

A música Cryme Tyme toca e sai JTG com Siliana e Aryeh. O filho de Shad e JTG dão o tapa de mão do Cryme Tyme no ringue. Siliana pega o microfone e agradece a todos. Os fãs gritam “Shad é um herói!” agora. Ela fala sobre como Shad era um homem de verdade e um guerreiro, mas também um gigante gentil. Ela diz que Shad viveu sua vida sem arrependimentos e sempre quis experimentar o que a vida tinha a oferecer. Siliana conta como Shad impediu um assalto à mão armada em um posto de gasolina em 2016. Ela continua e diz que há inúmeras histórias que ela tem sobre Shad ajudando os outros e fazendo coisas boas. Ela se lembra de como Shad contou ao filho sobre como existem lobos e cães pastores, e para ele ser um cão pastor o tempo todo. Ela diz que a definição de um cão pastor é a seguinte – cães pastores protegem rebanhos de ovelhas de lobos, combinando elementos de ovelhas e lobos, empáticos com os outros, mas também entendem violência e agressão, mas sabem como usar essa agressão para proteger outras. Ela diz que esta é a verdadeira definição de Shad.

Siliana agora quer falar com o filho. Ela o chama de cão pastor e diz que Shad sabia disso antes dela. Ela diz que o melhor de Shad mora em seu filho e ele vem de um grande homem. Ela quer que ele sempre mantenha a cabeça erguida quando falam de seu pai, porque ele teve um pai durão, e qualquer um teria sorte de ter um pai como o dele. Siliana quer nos deixar com uma citação que Shad gostava – “As mulheres são lembradas pelo que são, os homens são lembrados pelo que fazem”. Siliana deseja uma boa noite a todos e agradece. Dana se junta a eles quando a música Cryme Tyme começa de novo, e o filho de Shad levanta o prêmio no ar.

Comerciais…

De volta do intervalo e Graves promove o NXT Stand & Deliver. Braxton diz que é hora de Vader. Eles nos mandam para um pacote de vídeo sobre o falecido Leon White, o homem que eles chamam de Vader. Graves apresenta o filho de Vader, Jesse White, para induzir postumamente seu pai. Ele está acompanhado por sua mãe, Debra White.

A esposa de Vader agradece a todos por seus anos de apoio ao grandalhão. Ela sabe que ele está lá em cima olhando para baixo com o maior sorriso no rosto. Jesse agradece a todos por colocarem comida em seu prato por tanto tempo e diz que ama muito a todos. Jesse fala sobre a carreira de Vader no esporte e fala sobre seu papel de pai. Ele não poderia pedir um pai melhor e, embora seu pai tenha perdido algum tempo devido à sua carreira, ele realizou mais do que os pais de seus amigos em menos tempo. Ele fala sobre como Vader o ensinou a trabalhar duro e se há um Hall of Fame para ser pai, ele também está lá. Jesse pede a todos que coloquem seus melhores V’s no ar, então eles perguntam que horas são. Toca a música de Vader, encerrando o segmento.

Comerciais…

De volta de um intervalo que incluiu uma promo da WrestleMania 38 para o The KO Show com o WWE Hall of Famer Steve Austin e Kevin Owens, e a câmera foca em Owens na multidão enquanto alguns fãs o vaiam. Graves e Kayla dizem que é hora do evento principal, pois nos enviam um pacote de vídeo sobre a carreira de The Undertaker.

Comerciais…

Voltamos e o presidente e CEO da WWE, Vince McMahon, é apresentado por Braxton e Graves. A música “No Chance” toca quando Vince aparece. Vince diz que mesmo incluindo feriados, esta é sua noite favorita do ano porque nós como fãs e artistas temos a chance de agradecer aos homenageados. Vince diz que nesta noite podemos refletir sobre os Superstars que contribuíram tão poderosamente para o sucesso da WWE e entreter pessoas ao redor do mundo, e tocar nossas vidas para melhor. Vince diz que muitos deixaram uma grande marca no Universo WWE e no próprio negócio. Vince diz que de todos os artistas empossados ​​no passado, não há ninguém mais merecedor da honra do que aquele que estamos prestes a apresentar esta noite. Vince diz que por 30 longos e difíceis anos que este homem se apresentou, através de cirurgias e tudo mais, é seguro dizer que ele passou pelo inferno e voltou. Vince diz que Undertaker esteve no ringue com uma longa lista de oponentes. Vince diz que vai nomear a lista, mas provavelmente esquecerá algumas. Ele brinca que vai ler a lista rapidamente para que os fãs não o interrompam.

Vince nomeia Jimmy Snuka, Jake Roberts, Bret Hart, Giant Gonzalez, King Kong Bundy, Diesel/Kevin Nash, Sid, Kane, Big Boss Man, Brian Lee ou o próprio Undertaker, Ric Flair, Big Show, Bill Goldberg, Rey Mysterio, Mark Henry, Kama, The Great Khali, Mabel, Yokozuna, Bray Wyatt, AJ Styles, Roman Reigns, Bret Hart novamente, JBL, Booker T, Kamala, Jeff Hardy, Kurt Angle, Goldust, Vader, The Ultimate Warrior, Hulk Hogan, Shane McMahon, Shawn Michaels, Randy Orton, Batista, Edge, Brock Lesnar, Triple H, Steve Austin, John Cena e The Rock. Vince diz que houve alguns outros desafios fora do ringue, como a vez em que eles estavam filmando o Shotgun Saturday Night. Ele se lembra de como eles não conseguiram licenças naquela época, e os nova-iorquinos cansados ​​ficaram chocados com a visão de Taker e Triple H lutando na estação de metrô. Ou o tempo que Taker passou 5 horas em um cemitério sob um clima congelante, esperando para tirar a foto certa.

Vince menciona algumas qualidades importantes que Taker tem, como integridade, e ele tem mais integridade do que qualquer pessoa que já conheceu. Ele nomeia lealdade e diz que a WCW nunca se preocupou em ligar durante o Monday Night Wars porque eles sabiam que Taker não estava deixando a WWE. Vince nomeia respeito em seguida e diz que Taker nunca exigiu isso, mas ele comanda do jeito que se comporta como homem. Liderança – Deus sabe que Taker deu o exemplo lá. Resistência, atletismo, disciplina e assim por diante. Vince diz que a única qualidade que Taker tem mais do que qualquer outra coisa é que ele é o mais temido Superstar da WWE, e a maior qualidade que ele traz é o amor, porque você não pode realizar o que ele tem em 30 anos sem amor pelos negócios e amor pelo artistas do passado e do presente, e amor por cada pessoa ao longo de três gerações que o viram se apresentar. Vince diz que agora é sua honra e os fãs começam a aplaudir. Vince diz que é uma honra apresentar-nos o mais novo membro do WWE Hall of Fame – Mark Calaway, The Undertaker. As luzes se apagam e os sinos começam a tocar quando sua música começa.

Undertaker vem marchando pelo corredor para uma enorme ovação de pé da multidão. Ele abraça Vince e diz que o ama. As luzes voltam e a ovação continua enquanto Taker fica um pouco emocionado. A arena inteira canta “você merece!” agora. Depois de vários minutos, Taker finalmente fala. Ele diz que nos últimos 30 anos sua identidade tem sido The Undertaker, The Phenom, The Dead Man, The American Badass e The Taker of Souls. Esta noite ele vai nos levar para trás da cortina e nos deixar conhecer o homem sob o chapéu preto, Mark Calaway. Taker diz que teria sido fácil manter aquele homem escondido até o dia em que ele morreu, mas ele quer mostrar o mesmo respeito que tem demonstrado por tantos anos. Taker ama o negócio com todo o seu coração, mas não vem sem sacrifício, na forma de família, saúde e privacidade. Ele não estaria onde está hoje sem todas as pessoas, não só que o ajudaram no ringue, mas fora dele. O primeiro agradecimento de Taker é para o Universo WWE. Ele diz que os fãs são leais e apaixonados, e a motivação que ele precisava em muitas noites, para sair da mesa da sala de treinamento, trabalhar até o ringue e superar a dor para se apresentar. Taker diz que esta noite não é apenas sobre ele, é sobre cada um dos fãs.

Taker se lembra de ter se sentido infeliz quando estava prestes a se formar, sentado no chão da casa de seu irmão anos atrás. Ele não sabia se deveria se formar e ir para o exterior para jogar basquete profissional, pois havia acabado de passar 10 anos jogando, e suas oportunidades eram promissoras. Mas basquete não era o que ele queria fazer, e seu coração já estava no wrestling. Ele tinha acabado de começar seu treinamento, mas ele já sabia que isso era o que ele queria fazer com sua vida. Ele sabia que seus companheiros de equipe ficariam desapontados e nem queria começar a pensar no que seus pais teriam dito. Seu irmão David disse a ele que ele não pode viver sua vida pelo que seus pais ou companheiros de equipe querem que ele faça, ele só pode viver sua vida por si mesmo. Foi nesse momento que tudo ficou claro – não importa o que custasse, ele se tornaria um lutador profissional. Foi bom? Não, a menos que você considere morar em seu carro, quebrando cabeças em bares e se perguntando se vai comer alguma coisa naquele dia. Não era bom, mas era a maneira como ele encontraria sua verdadeira identidade. Ele respeitava tanto seus pais que não queria decepcioná-los, mas não podia viver sua vida pelo que eles queriam, tinha que encontrar sua própria identidade, ser responsável por suas próprias ações. Seus sonhos o levaram a se tornar The Undertaker.

Taker diz que todos conhecemos seus movimentos como Tombstone e The Last Ride, mas hoje à noite ele vai revelar alguns de seus movimentos mentais. Uma das primeiras e mais significativas lições que aprendeu veio do próprio Vince. Eles estavam gravando TV em Rochester, NY, no início de sua carreira, e ele está trabalhando em uma partida de squash, não, uma partida de aprimoramento. Ele estava trabalhando com esse garoto, que estava mais nervoso do que Taker poderia imaginar, tendo sua única chance na TV. Taker lembra como o cara estragou sua própria jogada, então ele começou a trabalhar nele. Taker voltou pela cortina e viu um Vince chateado ali. Vince disse a ele que a percepção é a realidade, e a realidade é que todos na arena e todos nos bastidores pensam que Taker é um ****. Ele diz que naquele momento ele sabia que Vince estava certo. Taker não está orgulhoso de suas ações naquela noite e ele teve que aprender da maneira mais difícil que a percepção realmente é realidade. Este se tornou seu primeiro movimento mental e ao longo de sua carreira ele sempre se lembrou, dentro ou fora do ringue, que as ações importam.

Taker diz que quando pensa em percepção, não pode deixar de pensar na Chief Brand Officer da WWE, Stephanie McMahon. Ele diz que ela não é uma pirralha fora da tela, ela é realmente maior, e ele muitas vezes pensa nela como a irmã mais nova que ele nunca quis. Taker brinca que ele provavelmente está preso a ela, mas com toda a seriedade, ele a ama e sua família também. E ele não esqueceu de Shane, mencionando seu tempo na estrada e como Shane o desgastava sempre querendo fazer grandes movimentos em suas lutas. Taker traz “O Poderoso Chefão” em seguida e diz que ele foi uma influência, brincando que ele não era necessariamente uma influência positiva. Eles são amigos há mais de 30 anos, beberam galões de Jack Daniels juntos, brigaram por chapéus e relógios, você escolhe, mas Taker sempre soube que o “Padrinho” o apoiava. Quando ele pensa em alguém que o protege, ele não pode deixar de pensar no BSK. Ele diz que levará as histórias para o túmulo, mas espera que eles saibam o quanto ele os ama. Ele traz à tona o falecido Yokozuna, o co-fundador da BSK. Eles tinham memórias no ringue, mas suas memórias favoritas eram fora do ringue, bebendo uísque e jogando dominó, subindo e descendo a estrada. Taker traz à tona Brian “Crush” Adams e diz que ele é outra pessoa tirada muito cedo de nós, e diz que não passa um dia em que ele não pense em Adams. Ele fala sobre Brian zombando dele e vai aprender a quebrar tijolos com ele, logo após ser liberado, e mal sabia ele que era a última vez que veria Brian porque ele recebeu uma das piores ligações que recebeu semanas depois, informando sua morte. Ele não sabia por que foi quebrar tijolos, mas fez sentido para ele na época.

Taker traz à tona o falecido WWE Hall of Famer Paul Bearer, e a importância que ele teve em sua carreira. Bearer também era um grande amigo e outra pessoa que sempre o irritava. Taker brinca sobre como Bearer sempre colocava pepinos em sua bebida se ele se afastasse dela. Ele traz o WWE Hall of Famer Kane em seguida. Taker diz que sua história é a maior história de luta livre já contada e se estende ao longo dos anos como os Brothers of Destruction. Taker diz que Kane é a pessoa mais genuína que ele já conheceu. Ele brinca sobre Kane roubar seus movimentos e fazê-los melhor, e diz que Kane tem o dom de tornar todos melhores ao seu redor, incluindo ele. Taker diz que isso o leva ao seu segundo movimento mental, que ele aprendeu com um pedaço de pão de milho. Ele tinha acabado de ganhar seu segundo título da WWE e estava comendo um pedaço de feijão vermelho e arroz na cozinha de seus pais. Seu pai perguntou se ele estava pagando seus impostos, e ele estava. Seu pai perguntou se ele estava vivendo abaixo de seus meios, e ele estava. Seu pai lhe disse que os dedos em que você pisa, no caminho para o topo, estão conectados às mesmas bundas que você terá que beijar na volta. Seu pai incutiu nele ali mesmo que não importa com quem ele encontre, trate-os com respeito. Taker percebeu que não era diferente dos seguranças ou dos funcionários do bufê, e como você nunca sabe que um aperto de mão ou um sorriso pode mudar a vida de alguém ou até salvá-la. O segundo movimento mental de Taker que o ajudou a ancorar sua verdadeira identidade – respeito e lealdade percorrem um longo caminho.

Taker disse que falando em respeito e lealdade, ele achou que sempre foi uma grande honra entrar no ringue e se apresentar. Ele diz que é graças a caras como Dusty Rhodes, Bruno Sammartino, Harley Race, Bret Hart, Ric Flair e alguns outros. Ele os agradece por pavimentar o caminho para sua geração e as gerações vindouras. Taker traz à tona Terry Jackson e diz que ele não estaria onde está sem ele hoje. Ele menciona Bruce Prichard, que era um defensor dele e o colocou na frente de Vince. Taker cita algumas outras pessoas nos bastidores, incluindo Terry Anderson, uma mulher que é responsável por cada um de seus looks icônicos. Taker agradece individualmente à equipe de médicos incríveis que ele teve. Seu movimento mental final e mais significativo entra em jogo um dia antes da WrestleMania 25, onde enfrentou o WWE Hall of Famer Shawn Michaels. Ele se lembra de sentar e conversar com Shawn sobre a luta quando ele se virou para o WWE Hall of Famer/Produtor Michael Hayes e perguntou em que lugar eles estavam. Hayes fez uma pausa desconfortável e disse que eles estavam em terceiro e tinham cerca de 30 minutos. Taker olhou para Shawn e ele sabia o que ele estava pensando. Eles estavam em níveis em suas carreiras onde não tinham nada a provar, e era a WrestleMania, mas isso era um insulto. Taker diz que depois de um pouco, ou muito, do inferno, eles mudaram seu lugar para mais tarde no show e ele tem certeza que todos gostariam de ter ido antes dele e Shawn. Taker diz que ele e Shawn deixaram tudo no ringue naquela noite. Ele agradece a Shawn por sua amizade e por lhe dar uma das melhores lutas de sua carreira. O outro movimento mental é nunca estar contente, que é como ele tenta viver sua vida todos os dias. Ele diz a todos para sonhar grande e sempre se esforçar para ser maior, nunca ter medo de falhar. Ele fala sobre WrestleMania 27 e WrestleMania 28, e diz que essas lutas não seriam possíveis sem esse cara – ele destaca Triple H. Ele diz que sempre foi um prazer dividir o ringue com Triple H, foi sem esforço e inegável. Eles têm sido bons amigos dentro e fora do ringue, mas ele é grato por Triple H tê-lo impulsionado quando ele estava para baixo e fora, e no seu nível mais baixo. As palavras de Triple H naquele dia o ajudaram a enfrentar aquela luta e o resto de sua carreira. O momento que ele compartilhou com Shawn e Triple H no palco da WrestleMania foi um dos momentos de maior orgulho de sua carreira, verdadeiramente o “End of an Era”.

Taker diz que mencionou que este trabalho é cheio de sacrifícios e ninguém sabe disso mais do que sua família. Ele está muito orgulhoso do homem que seu filho Gunner se tornou e o ama mais do que jamais saberá. Ele sente falta de seus gêmeos e os ama muito, e diz que eles fazem parte dele e sempre serão. Ele fala sobre sua filha mais nova, que vemos sentada no meio da multidão com Michelle McCool. Mais cedo, ele perguntou a ela o que ela quer que o mundo saiba sobre ela e ela disse que não se importa com o que o mundo pensa. Taker diz a ela para nunca mudar porque ela é perfeita do jeito que é agora. Ele menciona o mais novo membro da família, Kolt com um K, e diz que está fazendo de Taker um homem melhor, e promete que será o melhor pai para ele. Taker traz seus pais como seus maiores fãs. Ele se lembrou de lutar com Sid uma noite enquanto seus familiares, pais, sobrinhas e outros estavam na segunda fila. Ele mencionou a Sid anteriormente que sua família estava no meio da multidão. Mais tarde, Sid discutiu com a mãe de Taker e ela tentou ir atrás dele, tanto que tinha hematomas no braço de pessoas que a seguravam. Taker brinca dizendo que foi assim que sua mãe foi banida do wrestling. Taker diz que sente falta do pai todos os dias. Ele sabia que seu pai estava sempre ao seu lado toda vez que ele pisava no ringue. Ele pede a todos que aplaudam seu pai, que foi muito legal. Taker diz que sua mãe está em cima dele há anos, perguntando quando ele iria conseguir aquele “maldito anel”. Taker mostra seu anel do WWE Hall of Fame e diz mãe, nós conseguimos. Taker diz que ama sua mãe. Taker traz à tona sua linda esposa Michelle agora – sua rocha, a base sobre a qual sua família é construída, ela o faz querer ser um homem e marido melhor apenas quando está perto dela. Taker diz que foi engraçado como as coisas funcionam porque quando McCool chegou à WWE, havia duas pessoas que ela não queria conhecer – Kane e Taker. Ela viria a descobrir que Kane é provavelmente o homem mais legal que ela já conheceu, e ela se casou com ele, depois de uma longa e exaustiva perseguição. Taker brinca que ele finalmente teve que dizer sim. Taker diz que a melhor coisa que ela já fez por ele foi restaurar seu relacionamento com seu Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Os fãs aplaudem. Taker se lembra da primeira vez que McCool o convidou para ir à igreja com ela. Ele brincou que se ele entrasse na igreja, as vigas começariam a tremer e os relâmpagos o atingiriam. Ela disse para ele não ser bobo, mas ele brinca dizendo que ela o fez sentar do outro lado da sala. Taker diz que ela é uma ótima mãe, mas quando a WWE liga, ela ainda pode amarrar as botas e entrar no ringue com as melhores. Taker diz que ama McCool com todo o seu coração e ela é sua alma gêmea. Taker está aliviado por ter passado por isso.

Taker traz Vince em seguida. Vince não estava completamente convencido dele no começo, mas quando a WCW desistiu dele, Vince estava disposto a dar uma chance a ele. Taker está aqui hoje por causa de Vince, e Vince mudou sua vida. Vince ensinou-lhe muito sobre o negócio e tem sido um importante amigo e figura paterna, especialmente depois que seu pai faleceu. Taker diz que Vince sempre parecia saber o que precisava, fosse um tapinha nas costas, um abraço ou um chute na bunda. Taker brinca dizendo que Vince diz que o ama, mas olhe para algumas das lutas em que ele o colocou – Inferno Match, Boneyard Match, Boiler Room Brawl, Buried Alive Match e assim por diante, e até uma Punjabi Prison Match que quase matou todos nós. Ele brinca que Vince está tentando se livrar dele há anos, mas ele não entendeu a dica. Taker diz que Vince nunca o convenceu a fazer o Taker-Rooni e ele vai levar isso para o túmulo. Taker continua falando sobre como as lições de Vince o guiarão pelo resto de sua vida. Ele agradece a Vince por The Undertaker, mas mais importante por sua amizade.

Taker diz que não há ninguém como o Universo WWE. Ele agradece aos fãs por seu apoio inabalável ao longo dos anos e diz a eles que não podem viver sua vida por ninguém além de si mesmos. Taker diz aos fãs para acordarem amanhã e viverem por esses três movimentos – percepção é realidade, respeito e lealdade percorrem um longo caminho, e não importa o que aconteça, nunca se contente. Quando você usa esses movimentos mentais, você pode encontrar sua própria identidade e ser você, sem remorso, mesmo que isso signifique passar os próximos 30 anos sentado em caixões enterrando pessoas vivas, pegando almas e cavando buracos. Taker agradece aos fãs por fazerem essa jornada com ele nas últimas três décadas. Ele diz que podemos ter a certeza de que agora que The Undertaker entrou no WWE Hall of Fame, ele irá descansar em paz. Taker agradece a todos novamente e se curva para a multidão enquanto eles se levantam e aplaudem mais uma vez. A música recomeça quando Taker recebe outra ovação de pé. Ele começa a sair do ringue, mas para e entra novamente, caminhando até um dos manequins. Os fãs aplaudem mais alto quando Taker remove sua jaqueta de couro e chapéu preto do manequim. Ele coloca os dois e diz: “Nunca diga nunca!” Os fãs aparecem mais uma vez e a música recomeça quando Taker sai do ringue. Ele para e beija a filha ao lado do ringue, depois sobe a rampa até o palco. Ele para onde os Superstars e Legends estão sentados, bem na frente do RAW Tag Team Champion Randy Orton, então olha para a câmera e levanta o punho no ar enquanto o trovão ecoa sobre o American Airlines Center em Dallas. O show termina com Undertaker indo para os bastidores.

Fim de show.

Autor do artigo Leonardo Cunha
Tenho 30 anos e moro em São Paulo, Brasil. Fundador e redator do Wrestling Notícias. Formado em Educação Física e fluente em inglês. Fã de pro-wrestling desde 2007.