Várias semanas atrás foi confirmado que os direitos de TV do Friday Night SmackDown foram vendidos para a NBC Universal, acordo que deixou dúvidas no ar, visto que embora os valores sejam rumorados como maiores do que os contratados pela FOX em 2021, nenhum número oficial foi revelado, o que fez com que as ações da TKO baixassem seus valores na Bolsa.
Em uma recente entrevista concedida a Bloomberg, Ari Emanuel, um dos principais nomes da Endeavor, a nova dona da WWE, falou sobre a venda dos direitos do Friday Night SmackDown, assim como falou sobre o Monday Night RAW e a possibilidade do seu dia de transmissão ser alterado.
“Temos o RAW, que é o pacote número um disponível. Existem três grandes direitos disponíveis no mercado: WWE RAW, UFC e NBA. Participamos de dois deles. São seis compradores. Você não pode subestimar a WWE e o UFC pelos seguintes motivos: Primeiro, não temos uma temporada. Um dos maiores problemas que ocorrerão com s-mods e redes é o churn (taxa de cancelamento de clientes).
Estamos aqui 52 semanas por ano e somos flexíveis. Se nos quiserem na quinta à noite, se nos quiserem na terça à noite, não tenho problemas de agendamento. O problema do rodízio, porque estamos lá o ano todo, é muito diferente de qualquer outro esporte, porque as pessoas abandonam o produto. Esse é um dos problemas do esporte. Não de uma forma ruim. Você se inscreve na NFL, o pacote acaba e você desiste. Nossos fãs são leais.
Eu diria que há muito interesse no RAW agora. Sei que as pessoas dizem: ‘A NBC está fora da equação e é por isso que as ações caíram.’ para baixo é porque eles achavam que o RAW era o melhor pack”, comentou Emanuel. “Dois, a situação da PFL, e três, provavelmente as ações de Vince McMahon.”
This website uses cookies.